Advertisement

1 de fevereiro de 2016

Essa semana teve entrevista com Edilson Tavares na Toritama FM

Na ultima  sexta-feira, 29 de janeiro, Edilson Tavares concedeu entrevista na rádio Toritama FM, no programa Fala Toritama aos radialistas, Sandro Black e Paulo Tavares.No início da entrevista, Edilson Tavares relembrou que desde que se lançou pré-candidato a prefeito da cidade de Toritama, superou todos os obstáculos visando a construção da sua candidatura. Explicou que os adversários dele sempre buscaram lançar descredito no planejamento da candidatura pelo PMDB, mas que esta análise se mostrou errada, e agora Edilson é o único pré-candidato que já tem um diretório pronto e com alianças com mais quatro incluindo deputados e pré-candidatos a vereador. Edilson discordou que a política certa seja feita soltando fogos, disse acreditar mais na política de conversar com as pessoas andando pelas ruas de Toritama. Ele explicou que não é lógico e bom para o município fazer uma campanha gastando milhões de reais, por que depois da campanha, inevitavelmente, esse dinheiro gasto será tirado dos cofres da prefeitura, ou seja, o dinheiro que deveria ser destinado ao calçamento das ruas, dentre outras melhorias para a cidade será destinado a pagar esses gastos milionários feitos na campanha.

Edilson Tavares lamentou a incoerência e a forma como são feitas as alianças políticas de seus adversários, baseadas em troca de secretarias e por dinheiro. Ele disse que as alianças que faz são feitas de acordo com os interesses da população. Destacou que a sua aliança com o deputado estadual, Tony Gel tem como objetivo viabilizar uma atenção a Vila Canaã, distrito de Caruaru que faz limite com o município de Toritama, que portanto usufrui dos serviços públicos de Toritama. 

O momento de auge da entrevista foi quando deu detalhes sobre os motivos da aliança feita com Romero Leal, ex-prefeito de Vertentes, que possui grande aceitação popular em razão da uma gestão exemplar e reconhecidamente boa entre as cidades do Agreste. Edilson discordou que a política certa seja feita soltando fogos e gastando milhões de reais, disse que vai gastar apenas o essencial e disse que acredita mais na política de conversar e ouvir as pessoas, andando pelas ruas de Toritama. A minha aliança com Romero Leal envolve um planejamento entre Vertentes e Toritama, no sentido de construir um aterro sanitário conjunto entre as duas cidades, o objetivo é resolver o problemas do lixão de Toritama, o qual não foi resolvido por vários prefeitos que até então passaram por Toritama. 
O entrevistado afirmou que já tem uma aliança com o atual prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira o qual colaborou para que Edilson ingressa-se no PMDB. Edilson revelou que junto com o prefeito Edson pretende realiza os Festivais do Jeans de Toritama em conjunto com Santa Cruz do Capibaribe, a parceria proposta também consiste na participação das empresas de Toritama na Semana da Moda que acontece todos os anos na capital da sulanca.
No meio da entrevista Edilson fez a seguinte pergunta: As alianças são de interesse da cidade e do povo ou dos candidato? Acredito que é mais importante a aliança ser de interesse do povo.

No terceiro bloco da entrevista, Edilson Tavares reclamou das diversas promessas de campanha não cumpridas e obras inacabadas deixadas pelos ex-prefeitos Marcelo Andrade (2005-2008) e Flávio Lima (2009-2012). Ele também cobrou as diversas promessas feitas pela chapa de Odon Ferreira e da vice Lucinha Pereira durante a campanha de 2012. Ele cobrou a maternidade, escola de tempo integral, creches, quadras poliesportivas e a construção de um teatro municipal, os quais foram prometidos. O entrevistado cobrou a iluminação da PE-90, que deveria beneficiar e dar segurança aos povos do Coqueiral, Cohab, Independente, Planalto dentre outros bairros, a qual foi a principal promessa feita por Odon e Lucinha na campanha de 2012. 

Durante a entrevista, a população participou por telefone. Foram sete as ligações abertas aos ouvintes, os quais somente fizeram elogios a trajetória de vida, intenções políticas e propostas de Edilson Tavares.

Compartilhar: Compartilhar no WhatsApp
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário