2 de fevereiro de 2016

postheadericon Governo do Estado entrega RAG à Assembleia Legislativa de Pernambuco

O Governo do Estado entrega, nesta segunda-feira (1º), à Assembleia Legislativa de Pernambuco o Relatório Anual de Ação de Governo (RAG). O documento é uma obrigação constitucional do governador que, em nome do Poder Executivo, envia uma mensagem aos deputados estaduais, no dia da abertura do ano legislativo, relatando todas as ações e iniciativas realizadas pelo Governo do Estado no exercício anterior. Até 2007, este relatório era uma peça meramente formal e burocrática. Desde então, o RAG, na forma em que é estruturado, é um documento totalmente ligado ao Modelo Integrado de Gestão Todos por Pernambuco. Desta forma, o RAG se transformou em um importante canal de controle social e transparência na gestão, aperfeiçoando formatos de apresentação que permitam o acesso e compreensão por parte de qualquer cidadão interessado nas informações. O relatório está disponível no site da Secretaria de Planejamento e Gestão.

O secretário-executivo de Desenvolvimento do Modelo de Gestão da Seplag, Maurício Cruz, ressalta a convergência entre o RAG e o Modelo de Gestão. “Elaboramos este documento baseado nos objetivos estratégicos definidos pelo Mapa da Estratégia. Fazemos uma leitura da realidade, detalhamos a estratégia traçada para enfrentar os problemas e uma relação de todas as ações realizadas em cada uma das 12 áreas estratégicas. Além disso, o RAG traz diversos indicadores de resultados”, explica.

Ao todo, 14 gestores governamentais trabalharam diretamente na elaboração do relatório. Maíra Fischer e Canton Wú foram os coordenadores do processo. Esta foi a primeira vez que o documento foi construído depois da entrada dos novos gestores em 2015. “O aumento na força de trabalho facilitou o processo e melhorou a qualidade do produto. A área visual do RAG, por exemplo, passou por melhorias consideráveis. A leitura ficará bem mais fácil e a inserção de diversos mapas fez com que as ações fossem apresentadas de forma regionalizada”, avalia Canton.

Maurício Cruz destacou também que, apesar de ser um produto realizado pela Seplag, o RAG é fruto de uma construção coletiva onde a contribuição de todas as secretarias e órgãos do Estado é fundamental para a conclusão do produto final. O Relatório é entregue junto com uma mensagem escrita pelo governador que, na maioria dos casos, lê pessoalmente para os deputados no plenário da Assembleia.      


0 comentários:

VER MAVA

VER MAVA

Berg Etiquetas

Berg Etiquetas

NG Tecidos

NG Tecidos

GPS - Administradora

GPS - Administradora

Cheiro e Chame Acessórios

Cheiro e Chame Acessórios

Ricardo

Ricardo


DISQUE 3719 4545

DISQUE 3719 4545
Para qualquer Informação

C & E F: 9319 6440

C & E F: 9319 6440
Fone 9716:8881

Arquivo do blog

Pesquisar este blog

Promoção Grátis

Insira seu Email Gratuitamente

Receba Nossas Novidades Via Email

Colaborador

Colaborador

Romero Leal

Romero Leal

Ligue 3741 1602

Ligue 3741 1602

Vereadora Rossana

Vereadora Rossana

Radio Toritama FM 104.9

Colaborador

Colaborador

Postagens populares

Seguidores

Atualizados