15 de março de 2016

postheadericon Garis cobram seus direitos e salários.

Não foi a primeira vez que os funcionários da empresa que presta os serviços de limpeza publica, reivindica seus direitos.Durante a manhã desta segunda feira (14) um grupo de funcionários (gatis e vigilante) da empresa VIACOM responsável pela coleta de lixo e limpeza urbana no município de Toritama, estiveram no Programa Tribuna do Povo, pela emissora Falcão Líder da Cidade, reivindicando o pagamento dos seus salários, como também melhorias no local de trabalho, material e nos serviços oferecidos pela empresa. Segundo os relatos dos mesmos, os salários são sempre pagos com atrasos. As gratificações prometidas,pela direção da empresa, não tem sido cumpridas, dentre outras reivindicações. Os funcionários relataram que além das más e poucas condições de trabalho, eles não tem recebido uma atenção devida por parte dos proprietários, que pouco se comunicam com os mesmos. Eles reclamaram que nem as gratificações estão sendo repassadas para eles (os garis). Os descaso para com eles, é tanta que há Temos funcionários que tiraram férias, já voltaram as suas atividades e ainda não receberam seus valores referentes as suas férias.
Eles alegaram que se algum deles, por exemplo adoecerem ou acontecer algo que o impossibilite de trabalhar, perde a cesta básica (que é um dos poucos benefícios dado pela empresa) que lhes é dada. Não dar validade, ou seja não aceita atestados médicos quando algum dele recebe atendimento médico e é preciso se recuperar em casa.
Relataram que até dias atrás eles bebiam água vendida nas carroças de burro. Falaram que quando cobra algo da empresa, são ameaçados de perderem benefícios, e terem descontado em suas remunerações, sem falar que até as gratificações estão sendo repassadas para os garis.

Falaram da falta de atenção e sem as respostas das suas reivindicações, os mesmos decidiram paralisar seus trabalhos até que se resolva esta situação. Segundo os mesmos não há uma explicação definitiva por parte da empresa. E que da outra vez, o atraso dos salários teria sido por conta da falta de repasse por parte da prefeitura, mas que dessa vez, não houve nenhuma explicação.
O Sr. Dimilson, que é vigilante da empresa, encabeçou o grupo de garis que vieram a emissora para cobrar seus salários e ao mesmo tempo fazer suas reivindicações a falta de salários.E não tem explicação por parte do representante da empresa.
Ao saírem da emissora, os mesmos ficaram de ir ao representante do ministério publico, para fazerem uma denuncia quanto aos fatos ocorridos.
Até o fechamento dessa edição, a empresa não havia se pronunciado, como também não houve nenhuma manifestação publica por parte da Prefeitura, referente ao assunto. Pois uma das desculpas da empresa para com os garis, são os supostos atrasos de repasse dos valores da prefeitura para a VIACOM. No final do dia, viu - se o carro coletor realizando a coleta em algumas ruas da cidade. Já que eles disseram que cruzariam os braços, até que a situação fosse resolvida.

Mas nas primeiras horas dessa terça - feira (15) os garis nos informaram que houve um acordo entre a empresa e os funcionários, para se resolver ainda esta semana o pagamento dos salários.  Já a respeito das outras reivindicações eles (os representantes da empresa) se comprometeram atender as mesmas em tempo hábil. Aguardemos então.    

Por Wendell Galdino.

0 comentários:

Berg Etiquetas

Berg Etiquetas

NG Tecidos

NG Tecidos

PMDB

PMDB

GPS - Administradora

GPS - Administradora

Cheiro e Chame Acessórios

Cheiro e Chame Acessórios

Ricardo

Ricardo


DISQUE 3719 4545

DISQUE 3719 4545
Para qualquer Informação

C & E F: 9319 6440

C & E F: 9319 6440
Fone 9716:8881

Arquivo do blog

Pesquisar este blog

Promoção Grátis

Insira seu Email Gratuitamente

Receba Nossas Novidades Via Email

Colaborador

Colaborador

Romero Leal

Romero Leal

Ligue 3741 1602

Ligue 3741 1602

Vereadora Rossana

Vereadora Rossana

Radio Toritama FM 104.9

Colaborador

Colaborador

Postagens populares

Seguidores

Atualizados