27 de abril de 2016

postheadericon Senadores querem que impeachment de Temer e Dilma tramitem juntos

Sete senadores de diferentes partidos apresentaram uma questão de ordem para que o Senado aguarde a chegada do pedido de impeachment do vice-presidente Michel Temer (PMDB), para então analisar em conjunto com o impedimento da presidente Dilma.
O impedimento de Temer foi tratado pelo ministro do STF, Gilmar Mendes, com chacota. Para Mendes, não há na atual constituição como impedir alguém que, de fato, não governa.

Entretanto, a proposta foi vista como uma tábua de salvação pelo senador e líder do governo, Humberto Costa. “Ora, se ela cometeu crime porque assinou seis decretos de abertura de crédito orçamentário sem autorização do Congresso Nacional no ano passado, ele também cometeu, pois assinou quatro deles no mesmo período”, afirmou.

A questão de ordem foi apresentada por João Capiberibe (PSB-AP) na tribuna do plenário e tem a assinatura de outros seis senadores: Cristovam Buarque (PDT-DF), Lídice da Matta (PSB-BA), Randolfe Rodrigues (Rede-AP), Paulo Paim (PT-RS), Walter Pinheiro (sem partido-BA) e Roberto Requião (PMDB-PR).

O presidente da Casa, Renan Calheiros (PMDB), apesar de apoiar Dilma, informou que não há possibilidade dos dois processos tramitarem em conjunto. Afirmando ainda que a comissão deve escolher hoje (26), o presidente e o relator.


DO BLOG IGOR MACIEL

0 comentários:

VER MAVA

VER MAVA

Berg Etiquetas

Berg Etiquetas

NG Tecidos

NG Tecidos

PMDB

PMDB

GPS - Administradora

GPS - Administradora

Cheiro e Chame Acessórios

Cheiro e Chame Acessórios

Ricardo

Ricardo


DISQUE 3719 4545

DISQUE 3719 4545
Para qualquer Informação

C & E F: 9319 6440

C & E F: 9319 6440
Fone 9716:8881

Arquivo do blog

Pesquisar este blog

Promoção Grátis

Insira seu Email Gratuitamente

Receba Nossas Novidades Via Email

Colaborador

Colaborador

Romero Leal

Romero Leal

Ligue 3741 1602

Ligue 3741 1602

Vereadora Rossana

Vereadora Rossana

Radio Toritama FM 104.9

Colaborador

Colaborador

Postagens populares

Seguidores

Atualizados