12 de maio de 2016

postheadericon FILIPE LUCENA: OS EFEITOS DE UMA ESCOLHA

Na última sexta-feira (06/05) com o anúncio do pré-candidato à Vice-Prefeito Romero Leal Filho na chapa de Edilson Tavares se gerou muita conversação e turbulências por parte dos grupos adversários. Vimos “profissionais da política e da comunicação” esbravejando negativamente sobre o anúncio e a pessoa escolhida. Atacaram nos meios de comunicação, nos grupos, nas malas, nas redes sociais, dizendo que não era novidade a escolha. Tamanha euforia é o efeito de um desespero coletivo que assola as mentes dos que fazem a velha política, quando percebem que a cada passo estratégico as pessoas aplaudem e aderem ao novo modelo de se fazer política do pré-candidato Edilson Tavares, que por sinal pelo seu discurso e pelo comportamento de seu grupo vêm ditando regras na política da Capital do Jeans desse ano, vemos isso sob vários aspectos, mais isso é um assunto para outra coluna. 
Vamos analisar o porquê de o grupo da Vice-Prefeita, assim como alguns assessores do Prefeito, ficarem apreensivos com a junção de Edílson com Romero. O gestor atual está com um Vice-Investidor que não possui densidade eleitoral para alavancar a campanha (já tão desgastada) do Prefeito, inclusive sobram especulações que o mesmo estaria sem condições para enfrentar as eleições para o cargo de Vice. O grupo de Vice-Prefeita está sem uma direção certa em relação ao nome, pois até agora o único que ficou acertado foi com o ex-Prefeito Flávio Lima, que a Vice declarou numa entrevista que Flávio será seu Vice mas não terá autonomia (por que será???) e em outra entrevista quando indagado se seria realmente o Vice da chapa, Flávio desconversou e abriu outras possibilidades (por que será???).  Ora, comparando as qualificações de um Vice poderíamos facilmente entender o porquê de tanto desespero ou na verdade reconhecimento. 
Romero Leal Filho é um jovem militante, Bacharel em Direito, Oficial da Reserva do Exército Brasileiro, ex-Vice-Presidente do Detran-PE, Coordenador na Secretaria Estadual de Qualificação e Empreendedorismo, hoje exerce o cargo de Coordenador de Segurança do Porto do Recife S/A, é empresário do ramo de transportes e coordenador das Festas Tradicionais da cidade de Vertentes. Passou por cargos importantes no Governo do Estado que lhe deu o conhecimento necessário da máquina pública e tem como professor um dos melhores Prefeitos de Pernambuco, seu próprio pai Romero Leal. Não é declarado Ficha-Suja, não tem ações de Improbidade Administrativa tramitando contra ele, não tem contas rejeitadas e tem a cidade de Vertentes como uma vitrine e um modelo de gestão para Toritama. Não à toa grupo da Vice tentou captar esse apoio dos Romeros para preencher seus quadros porque os que estão à postos não possuem o respaldo do povo. Como administrar uma cidade sem uma mínima confiança do seu Vice??? Só não se dar autonomia para o Vice quando este não merece confiança, então porquê convidá-lo pra Vice??? Uma junção dessas, caso ganhem as eleições, terá condições de, unidos, trabalhar por Toritama???
Com a palavra, o eleitor...

FILIPE LUCENA
Acadêmico de Direito e Comentarista Político

0 comentários:

VER MAVA

VER MAVA

Berg Etiquetas

Berg Etiquetas

NG Tecidos

NG Tecidos

PMDB

PMDB

GPS - Administradora

GPS - Administradora

Cheiro e Chame Acessórios

Cheiro e Chame Acessórios

Ricardo

Ricardo


DISQUE 3719 4545

DISQUE 3719 4545
Para qualquer Informação

C & E F: 9319 6440

C & E F: 9319 6440
Fone 9716:8881

Arquivo do blog

Pesquisar este blog

Promoção Grátis

Insira seu Email Gratuitamente

Receba Nossas Novidades Via Email

Colaborador

Colaborador

Romero Leal

Romero Leal

Ligue 3741 1602

Ligue 3741 1602

Vereadora Rossana

Vereadora Rossana

Radio Toritama FM 104.9

Colaborador

Colaborador

Postagens populares

Seguidores

Atualizados