Advertisement

2 de maio de 2016

No Recife, manifestantes pedem “Bolsonaro presidente do Brasil”

Durante manifestação na Avenida Boa Viagem, Zona Sul do Recife, organizada pelo movimento Direita Pernambuco, em homenagem ao deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ), um grupo de manifestantes pede que o carioca seja o presidente do Brasil. “Um, dois, três, quatro, cinco, mil, eu quero Bolsonaro presidente do Brasil”, gritam os manifestantes.Um dia antes do evento, intitulado “Manifesto em Apoio ao Capitão Bolsonaro” o próprio deputado divulgou vídeo agradecendo ao grupo pela homenagem. Em outras cidades do País a manifestação também foi realizada. No Rio de Janeiro, o encontro aconteceu na Av. Lúcio Costa, Barra da Tijuca.Na descrição do ato, os organizadores chamaram o deputado de “nossa real representatividade na política atual”. Inicialmente marcado para sair do Praça do Derby, no centro do Recife, até o Segundo Jardim em Boa Viagem, o local de encontro foi alterado por conta do acampamento de movimentos populares pró-governo montado na mesma praça. A concentração aconteceu em frente à Padaria Boa Viagem.O Conselho da OAB-PE aprovou, por unanimidade, moção de apoio ao pedido de cassação do mandato de Jair Bolsonaro em votação, na última segunda-feira (25), durante reunião do pleno da seccional. O pedido é da OAB/RJ, que denuncia o deputado por quebra de decoro parlamentar e apologia à tortura.
O requerimento da Ordem do Rio de Janeiro foi entregue à Câmara dos Deputados e  um ofício à Procuradoria-Geral da República pela “homenagem” ao coronel Brilhante Ustra, o primeiro militar reconhecido pela Justiça brasileira como torturador. Bolsonaro, durante o voto pelo impeachment da presidente, no dia 17, citou Brilhante Ustra como o “terror de Dilma Rousseff”.
Bolsonaro tornou-se conhecido nacionalmente por suas posições nacionalistas e conservadoras, por suas críticas ao comunismo e à esquerda e por declarações controversas. Também é conhecido por defender a ditadura militar no Brasil e por considerar a tortura uma prática legítima. Suas posições políticas geralmente são classificadas como alinhadas aos discursos da extrema-direita política.

Do Blog do Jamil 
Compartilhar: Compartilhar no WhatsApp
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário