Advertisement

24 de maio de 2016

Trabalho em lavanderias do polo de confecção é tema de audiência coletiva em Caruaru "Toritama"

Para tratar da situação de trabalho nas lavanderias que compõem parte do polo de confecção em Pernambuco, o Ministério Público do Trabalho realiza audiência coletiva nesta terça-feira (24) e quarta (25), em Caruaru. Para os encontros foram notificadas 120 empresas. 
Na terça, das 14h às 17h, serão ouvidos empresários de lavanderias de Toritama e de Santa Cruz do Capibaribe, na sede da Gerência Regional do Trabalho e Emprego, na rua Cônego Júlio Cabral, Maurício de Nassau. Já na quarta, no mesmo horário, é a vez da audiência com as empresas de Caruaru e Riacho das Almas, no Instituto de Tecnologia de Pernambuco (Itep), localizado na rua Dalton Santos, bairro São Francisco. De acordo com o procurador do Trabalho à frente da atividade, José Adilson Pereira da Costa, as audiências têm o objetivo de esclarecer aos empresários, contadores e associações ligadas às lavanderias questões relacionadas à legislação protetiva ao trabalhador. Temas como saúde e segurança, anotação em carteira, pagamento de salário, férias e Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) estão na pauta.

“Vamos tratar das obrigações trabalhistas básicas das lavanderias, incluindo saúde e segurança no trabalho, bem como da atuação desses órgãos no combate às irregularidades constatadas, pois haverá fiscalização para verificar o cumprimento das normas pelas empresas e aplicação de multas em caso de descumprimento, além de Ação Civil Pública na Justiça do Trabalho, caso persistam as irregularidades”, disse o procurador.

Foram convidados a participar das audiências coletivas representantes da Justiça do Trabalho, Promotoria de Justiça de Toritama, Sindicato da Indústria Têxtil de Pernambuco (Sinditêxtil), Sindicato das Indústrias do Vestuário do Estado de Pernambuco (Sindivest-PE) e das Associações Comercial de Toritama e de Lavanderias de diversos municípios da região.



Compartilhar: Compartilhar no WhatsApp
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário