27 de julho de 2016

postheadericon SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE PASSA A SER ABASTECIDA PELA ÁGUA DO PRATA

O deputado estadual e primeiro-secretário da ALEPE, Diogo Moraes (PSB), festejou o anúncio feito pela COMPESA na manhã da quarta-feira (20) informando que Santa Cruz do Capibaribe passa a ser abastecida pela Barragem do Prata a partir de 28 de julho, deixando de ser atendida pela de Jucazinho, localizada em Surubim que conta apenas 0,36% de sua capacidade total.
 Em seu exercício parlamentar, Diogo Moraes buscou junto ao Governo do Estado soluções para o abastecimento de água na Capital da Moda. Em setembro de 2015, quando Jucazinho contava apenas com 3% de sua capacidade, o deputado anunciava na tribuna da ALEPE o reforço da Barragem do Prata. Ao custo de aproximadamente R$ 1 milhão, o serviço de inversão no bombeamento entre estações de tratamento tornou possível o aumento na oferta de água na região.
 “Esse pleito é nosso e já era uma obra prevista para aliviar o sofrimento de nossa gente. A Barragem do Prata tem hoje algo em torno de 58% da sua capacidade máxima, ou seja, 42 milhões de metros cúbicos de água que irão servir também para beneficiar a Capital da Moda, e continuar abastecendo Caruaru, Cachoeirinha, Ubirajuba, Altinho e Agrestina”, disse.
 O deputado lembrou que a inversão no bombeamento dá uma sobrevida, e que resolve definitivamente a falta d'água na região.
 “Teremos a construção do Sistema Adutor Pirangi, que vai levar a água do Rio Pirangi até a estação elevatória do Sistema Adutor do Prata”, acrescentou. Com a obra, a vazão irá saltar dos atuais 650 litros por segundo para 980 litros por segundo.
 Polo de Confecções beneficiado - De acordo com informações da COMPESA, a Adutora do Pirangi terá quase 27 quilômetros de extensão e dois sistemas de bombeamentos, com uma vazão de até 500 litros por segundo. A água irá para a Estação Elevatória do Prata, poupando assim a exploração da Barragem do Prata e possibilitará no futuro, integrar esse sistema ao de Jucazinho.
 Orçada em R$ 60 milhões a obra irá beneficiar mais de 500 mil agrestinos de Caruaru, Santa Cruz do Capibaribe e Toritama.

0 comentários:

VER MAVA

VER MAVA

Berg Etiquetas

Berg Etiquetas

NG Tecidos

NG Tecidos

GPS - Administradora

GPS - Administradora

Cheiro e Chame Acessórios

Cheiro e Chame Acessórios

Ricardo

Ricardo


DISQUE 3719 4545

DISQUE 3719 4545
Para qualquer Informação

C & E F: 9319 6440

C & E F: 9319 6440
Fone 9716:8881

Arquivo do blog

Pesquisar este blog

Promoção Grátis

Insira seu Email Gratuitamente

Receba Nossas Novidades Via Email

Colaborador

Colaborador

Romero Leal

Romero Leal

Ligue 3741 1602

Ligue 3741 1602

Vereadora Rossana

Vereadora Rossana

Radio Toritama FM 104.9

Colaborador

Colaborador

Postagens populares

Seguidores

Atualizados