3 de julho de 2016

postheadericon ⁠⁠⁠SÓ EXISTE UMA ESPERANÇA

Todos sabem que Toritama tem um povo guerreiro, trabalhador, empreendedor e festeiro. É um povo hospitaleiro e agregador, que constrói diuturnamente o desenvolvimento dessa cidade. Infelizmente nos últimos tempos, nossa cidade vem perdendo muito dessas características, ao começar pelo trabalho. Estamos sentindo na pele os efeitos devastadores da crise econômica. Toritama no passado tinha um dos menores índices de desemprego do Brasil, ostentávamos o município com maior poder aquisitivo, maior poder de compra proporcional do país. Hoje o desemprego bate na porta do toritamense, leva nossos filhos adotivos para seus lugares de origem, e faz com que nossa produção de jeans caia consideravelmente. Não somos o único polo têxtil do Nordeste e estamos perdendo competividade para outras microrregiões. Tudo isso têm um efeito na vida das pessoas, pois o tempo de vacas gordas que passamos a cidade não foi beneficiada como devia. Continuamos com índices terríveis de educação, continuamos com bairros sem saneamento básico, continuamos como um dos municípios com menor IDHM de Pernambuco. Qualidade de vida quase não existe no nosso vocabulário.
Sendo a política uma das maiores alegrias do povo de Toritama, a política também é a maior culpada por toda essa situação. Nossos gestores não se preocuparam com nossa cidade. É preciso refletir, é preciso analisar à que ponto chegamos, é preciso rever nossos conceitos de política. Toritama nunca teve representatividade política à altura, e a prova disso são os recursos obtidos por cidades vizinhas. A política em Toritama tem de ser levada mais à sério. Já decidimos nossa política pelos abraços, já decidimos nossa política pelo sorriso, já decidimos nossa política pela conta bancária e pelo tamanho do bigode. Chegou a hora de decidirmos essa política pela RAZÃO. Nosso povo precisa voltar a ter dignidade. Precisamos retomar o título de Capital do Jeans. Precisamos planejar o futuro dos nossos filhos. E para isso precisamos ter CORAGEM, pra Fazer Diferente.
FILIPE LUCENA

2 comentários:

Andrei duarte disse...

nao concoedo com nada que voçe diz ! meu nome e HEMERSON me desculpa mas voçe deve ganhar muito bem ou vai ganhar um bom cargo assim que seu candidato for eleito ? outra um cristao e um cristao nao politico !!!!!!
vergonha para um homem cujo qual procura ser honesto politica e religiao nao combinam .

Anônimo disse...

Permita-se discordar também da sua critica. Primeiro, eu escrevo meus artigos muito antes desse período eleitoral, estando ou não apoiando um projeto partidário. Segundo, o fato de Edílson se colocar à disposição para administrar nossa cidade, não o faz menos cristão. Em momento algum relacionei política à religião. Por vivermos numa sociedade, todos nós temos um papel, somos políticos independentemente de estarmos num partido político. Reveja seus conceitos sobre política. Edílson tem uma missão em Toritama, e a política não vai abalar sua fé. Abraços

VER MAVA

VER MAVA

Berg Etiquetas

Berg Etiquetas

NG Tecidos

NG Tecidos

GPS - Administradora

GPS - Administradora

Cheiro e Chame Acessórios

Cheiro e Chame Acessórios

Ricardo

Ricardo


DISQUE 3719 4545

DISQUE 3719 4545
Para qualquer Informação

C & E F: 9319 6440

C & E F: 9319 6440
Fone 9716:8881

Arquivo do blog

Pesquisar este blog

Promoção Grátis

Insira seu Email Gratuitamente

Receba Nossas Novidades Via Email

Colaborador

Colaborador

Romero Leal

Romero Leal

Ligue 3741 1602

Ligue 3741 1602

Radio Toritama FM 104.9

Colaborador

Colaborador

Postagens populares

Seguidores

Atualizados