12 de agosto de 2016

postheadericon Greve deixa clientes do Detran-PE sem atendimento a partir desta quinta

Os motoristas e donos de veículos que precisarem dos serviços do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran-PE) nos próximos dias devem prestar a atenção. Os servidores do órgão suspenderam as atividades nesta quinta-feira (11). É a segunda greve da categoria em 2016.
De acordo com os trabalhadores, a paralisação afeta o expediente na sede, localizada na Iputinga, na Zona Oeste do Recife, nos shoppings centers e nas circunscrições especiais (Ciretrans) do interior. A greve, por tempo indeterminado, é motivada por divergências sobre os termos da licitação do novo plano de saúde dos trabalhadores que será contrato pelo governo.
Diante da decisão de decretar a greve, tomada em assembleia de servidores na segunda-feira (8), o Detran-PE informa que os motoristas e donos de veículos deverão entrar no site e reagendar  o atendimento. Nos casos de primeiro emplacamento e retirada do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV), o órgão solicita que o cliente entre em contato pelo telefone 3453-1514.
O presidente do Sindicato dos Servidores do Detran-PE, Alexandre Bulhões, informou que a paralisação, a princípio, segue até a segunda-feira (15). Nesse dia, a categoria realizará uma assembleia para avaliar as negociações com o governo.
Segundo Bulhões, os trabalhadores querem que o estado reconsidere o termo original da licitação do plano de saúde.  A categoria alega que as mudanças feitas pelo governo foram prejudiciais. "Vamos esperar até o governo aceitar mudar os termos do contrato", afirmou.
Explicação
O Detran-PE informou que o processo de licitação está sendo feito pela Secretaria Estadual de Administração. Em nota, a Secretaria  disse que o aviso de solicitação de cotações para licitação que visa contratar empresa está baseado em Termo de Referência (TR) construído conjuntamente com o Detran-PE, em total conformidade com as exigências da Agência Nacional de Saúde Suplementar ( ANS).
O Termo visa ampliar a competitividade entre as empresas e afastar qualquer possibilidade de direcionamento ou privilégio na concorrência, sem deixar de assegurar o adequado atendimento aos servidores, por hospitais próprios ou credenciados, em todas as regiões de desenvolvimento do Estado.
A secretaria garantiu também  que estão mantidas a mesma relação de contribuição (valor do Estado/desconto do servidor) e as regras de dependência para os atuais servidores do Detran-PE, como demonstração da valorização dos servidores, apesar de todas as adversidades atualmente enfrentadas.
Histórico
O movimento dos servidores foi intensificado na semana passada.  Na quarta-feira (3), ocorreu a primeira mobilização. E os serviços foram suspensos por 24 horas. Na segunda (8), os trabalhadores do Detran-PE realizaram uma assembleia  e só começaram o expediente depois das 11h. Em seguida, houve a decretação da greve.
De acordo com Alexandre Bulhões, desde 2014 os trabalhadores contam com atendimento médico feito por meio de um contrato provisório. E, no momento de assinar o acordo definitivo, o órgão teria sinalizado com alterações prejudiciais à categoria.
Este ano, o governo, segundo Bulhões, se comprometeu com os trabalhadores a dar início ao processo de licitação para contratar o plano de saúde definitivo. O sindicalista diz que o Detran-PE  decidiu mudar alguns termos do futuro contrato.
“Tomamos conhecimento que o novo plano de saúde oferecerá menos serviços do que os previstos no contrato provisório”, afirmou.

0 comentários:

VER MAVA

VER MAVA

Berg Etiquetas

Berg Etiquetas

NG Tecidos

NG Tecidos

PMDB

PMDB

GPS - Administradora

GPS - Administradora

Cheiro e Chame Acessórios

Cheiro e Chame Acessórios

Ricardo

Ricardo


DISQUE 3719 4545

DISQUE 3719 4545
Para qualquer Informação

C & E F: 9319 6440

C & E F: 9319 6440
Fone 9716:8881

Arquivo do blog

Pesquisar este blog

Promoção Grátis

Insira seu Email Gratuitamente

Receba Nossas Novidades Via Email

Colaborador

Colaborador

Romero Leal

Romero Leal

Ligue 3741 1602

Ligue 3741 1602

Vereadora Rossana

Vereadora Rossana

Radio Toritama FM 104.9

Colaborador

Colaborador

Postagens populares

Seguidores

Atualizados