27 de agosto de 2016

postheadericon Ministro visita Estação de Tratamento de Àgua do Salgado

 
O  ministro   das Cidades, Bruno Araújo, garantiu ontem (25) em Caruaru, a regularidade do repasse de R$ 10 milhões para a obra  de ampliação da Estação de Tratamento de Água-ETA Salgado, que está sendo executada pela Companhia  Pernambucana de Saneamento-Compesa. O anúncio foi feito durante  visita realizada  a própria unidade que está recebendo as ações de melhorias. A gerente da Unidade de Negócios de Caruaru, Nyadja Menezes, explicou ao titular da pasta das  Cidades que a obra  é de extrema importância para  Caruaru, Toritama e Santa Cruz do Capibaribe, as quais  enfrentam sérias dificuldades de abastecimento em função da estiagem prolongada na região, que há seis anos não tem registro de chuvas  regulares. A gerente  informou que a ampliação da ETA Salgado irá permitir um acréscimo de 100%  na capacidade de tratamento nesta unidade, que passará de 250 para 500 litros de água por segundo.

A  ETA está sendo preparada para receber água da Adutora do Pirangi, que também está sendo construída pela Compesa. A adutora transportará água do rio Pirangi, em Catende, na Mata Sul do estado, percorrendo 300 quilômetros de extensão. Estão sendo investidos R$60  milhões e deverá ficar pronta no início do próximo ano. Durante a visita, Bruno Araújo informou que, em pouco mais de três meses à frente da pasta, conseguiu garantir a pontualidade do pagamento de todas as empresas que participam das obras do PAC Saneamento. “Eu vim conhecer a obra e dizer à Compesa  e ao  próprio construtor que  pode dar ritmo a  obra que nós  garantimos  o pagamento das medições apresentadas ao Ministério”, afirmou o titular do Ministérios das Cidades.

De acordo com Nyadja Menezes,  a obra é relevante para a população dos moradores das cidades beneficiadas pois irá  contribuir  para a melhoria do abastecimento e  ampliação da capacidade de tratamento da água produzida com vistas  a contribuir com a qualidade de vida das pessoas. A previsão é concluir as intervenções em até 10 meses. “Além da melhoria da distribuição de água,  teremos aqui na ETA Salgado a  capacidade de reaproveitamento e reuso das águas utilizadas, por exemplo, na lavagem dos filtros, antes perdidas após o processo”, explicou Nyadja Menezes.

0 comentários:

VER MAVA

VER MAVA

Berg Etiquetas

Berg Etiquetas

NG Tecidos

NG Tecidos

GPS - Administradora

GPS - Administradora

Cheiro e Chame Acessórios

Cheiro e Chame Acessórios

Ricardo

Ricardo


DISQUE 3719 4545

DISQUE 3719 4545
Para qualquer Informação

C & E F: 9319 6440

C & E F: 9319 6440
Fone 9716:8881

Arquivo do blog

Pesquisar este blog

Promoção Grátis

Insira seu Email Gratuitamente

Receba Nossas Novidades Via Email

Colaborador

Colaborador

Romero Leal

Romero Leal

Ligue 3741 1602

Ligue 3741 1602

Vereadora Rossana

Vereadora Rossana

Radio Toritama FM 104.9

Colaborador

Colaborador

Postagens populares

Seguidores

Atualizados