30 de outubro de 2016

postheadericon Empresários e gestores de educação visitam obras da Adutora do Pirangi

Um grupo de 40 gestores de escolas públicas e particulares do município de Caruaru e empresários da cidade de Santa Cruz do Capibaribe visitaram, nesta semana, os canteiros da obra do Sistema do Pirangi localizados no município de Catende, na Mata Sul. O empreendimento é executado pela Companhia Pernambucana de Saneamento - Compesa e deve ficar pronto em janeiro de 2017, permitindo a regularização da vazão da Barragem do Prata em 500 litros/segundo. Estão sendo investidos 60 milhões no projeto, que vai atender 800 mil pessoas em dez cidades do Agreste, entre elas, Caruaru e Santa Cruz do Capibaribe.

A ação integra o Projeto de Visitas às Obras do Pirangi. Os participantes, moradores de municípios que serão beneficiados com o Sistema do Pirangi, foram convidados a conhecer um trecho de implantação da adutora - que terá no total 27 quilômetros de extensão -  e a construção das duas elevatórias (sistemas de bombeamento) que compõem obra.

Esta foi a terceira visita realizada pelo projeto, que prevê ações quinzenais até a conclusão do empreendimento. A proposta é promover visitas sistemáticas às obras de implantação da adutora com a participação de públicos estratégicos e formadores de opinião. Durante as visitas, são apresentadas informações sobre os investimentos, municípios e distritos beneficiados, além do impacto da obra na qualidade de vida da população e para o desenvolvimento das cidades.

O ciclo de visita inicia ainda em Caruaru, quando a gerente de Unidade de Negócios da Compesa, Nyadja Menezes, faz uma apresentação sobre o empreendimento, que irá captar água do Rio Pirangi, em Catende, na Mata Sul, até a Barragem do Prata. “O nosso objetivo é que os participantes do programa tenham uma visão da obra antes de chegar ao local das intervenções. Queremos também imprimir um sentimento de pertencimento sobre esse importante projeto hídrico para o Agreste, tão penalizado com a escassez hídrica”, observa  Nyadja Menezes. O trabalho é realizado pelas Diretorias de Articulação e Meio Ambiente (DAM) e Regional do Interior (DRI) por meio do Núcleo de Articulação Socioambiental do Agreste Central (NAS-AC) e da Assessoria de Articulação Socioambiental (AAS).

0 comentários:

VER MAVA

VER MAVA

Berg Etiquetas

Berg Etiquetas

NG Tecidos

NG Tecidos

GPS - Administradora

GPS - Administradora

Cheiro e Chame Acessórios

Cheiro e Chame Acessórios

Ricardo

Ricardo


DISQUE 3719 4545

DISQUE 3719 4545
Para qualquer Informação

C & E F: 9319 6440

C & E F: 9319 6440
Fone 9716:8881

Arquivo do blog

Pesquisar este blog

Promoção Grátis

Insira seu Email Gratuitamente

Receba Nossas Novidades Via Email

Colaborador

Colaborador

Romero Leal

Romero Leal

Ligue 3741 1602

Ligue 3741 1602

Vereadora Rossana

Vereadora Rossana

Radio Toritama FM 104.9

Colaborador

Colaborador

Postagens populares

Seguidores

Atualizados