27 de dezembro de 2016

postheadericon Deputados deixam a ALEPE para assumir prefeituras


Em Pernambuco, sete deputados deixaram a Assembleia Legislativa para assumir Prefeituras. Os parlamentares foram eleitos em Outubro e se despediram da ALEPE. São eles: Raquel Lyra (Caruaru), Miguel Coelho (Petrolina), Lula Cabral (Cabo de Santo Agostinho), Ângelo Ferreira (Sertânia), Botafogo (Carpina), Aglailson Júnior (Vitória de Santo Antão) e Professor Lupercio (Olinda). Primeira a se pronunciar, Raquel Lyra (PSB) agradeceu à população de Caruaru, em especial às mulheres. Primeira prefeita eleita do município, ela registrou no discurso a aprovação da PEC nº 01/2015, na Comissão de Justiça, nessa terça (20). De sua autoria, a proposição determina a presença de, no mínimo, uma mulher na composição da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa. “É um projeto para que o segmento feminino seja representado em posições de poder. Se não houver política pública, a mulher está condenada a não conseguir sair de casa, muito menos entrar na vida pública”, ressaltou.

Na tribuna, o deputado Miguel Coelho (PSB) falou da importância da passagem pela Alepe. “Se fui eleito prefeito, é porque a experiência como deputado me enriqueceu”, registrou. Ele citou os debates conduzidos à frente da Comissão de Agricultura, e destacou o “espírito de respeito” que prevalece na construção de soluções dentro da Assembleia Legislativa. “Dói assinar a renúncia como parlamentar, mas a dor é aliviada quando assumimos a responsabilidade de liderar o destino de tantos pernambucanos”, apontou o futuro prefeito de Petrolina, localizada no Sertão do São Francisco.

Eleito para o terceiro mandato à frente do Cabo de Santo Agostinho (Região Metropolitana do Recife), Lula Cabral (PSB) agradeceu aos colegas e aos funcionários de seu gabinete e da Alepe. Também elencou as expectativas para a próxima gestão municipal. “Vamos fazer política pública para os que mais necessitam, dialogando com a oposição e indo a Brasília buscar recursos. Estaremos firmes lutando pelos interesses do povo do Cabo”, expressou.

Ângelo Ferreira (PSB) agradeceu aos conterrâneos de Sertânia (Sertão do Moxotó), lembrando que é um povo que convive com a seca e com as outras crises que o País enfrenta, mas que mantém a esperança. “Foi com o espírito desses cidadãos que atuei em três mandatos nesta Assembleia. Guardo a certeza de que seremos, junto com a população, capazes de vencer todas as dificuldades nesse novo desafio”, salientou.

Botafogo (PDT), que pela terceira vez estará à frente da administração de Carpina, na Zona da Mata Norte, afirmou que sairá do Parlamento “de alma limpa e de espírito puro”, ressaltando o aprendizado adquirido na atividade legislativa. “Se nossos adversários em Carpina visassem o povo, eu não precisaria voltar”, comentou. O pedetista ainda indicou que não deve concorrer a novo mandato no Legislativo. “Minha missão é cuidar do povo da minha região”, pontuou.

Aglailson Júnior (PSB) rememorou seu ingresso no Poder Legislativo, em 1978, como chefe de gabinete do pai, e fez um retrospecto dos quatro mandatos consecutivos na Casa. “Agradeço a todos de coração e passo para um grande desafio. Depois de meu bisavô, meu avô e meu pai, hoje tenho a oportunidade de governar Vitória de Santo Antão. Só tenho a agradecer aos grandes pernambucanos, que me deram grandes vitórias. Aos meus irmãos vitorienses, digo que fiquem tranquilos, pois faremos uma grande gestão”, indicou.

Professor Lupercio (SD) agradeceu ao acolhimento recebido na Casa Joaquim Nabuco. “Vou para a Prefeitura de Olinda depois de uma eleição acirrada, mas na qual tivemos o povo de Olinda e Deus ao nosso lado. Eu agradeço a Ele por tudo que tem me feito na vida. Eu sou um verdadeiro milagre na mão do Senhor”, externou.

Com informações da ALEPE

0 comentários:

Berg Etiquetas

Berg Etiquetas

NG Tecidos

NG Tecidos

PMDB

PMDB

GPS - Administradora

GPS - Administradora

Cheiro e Chame Acessórios

Cheiro e Chame Acessórios

Ricardo

Ricardo


DISQUE 3719 4545

DISQUE 3719 4545
Para qualquer Informação

C & E F: 9319 6440

C & E F: 9319 6440
Fone 9716:8881

Arquivo do blog

Pesquisar este blog

Promoção Grátis

Insira seu Email Gratuitamente

Receba Nossas Novidades Via Email

Colaborador

Colaborador

Romero Leal

Romero Leal

Vereador Fábio Araújo

Vereador Fábio Araújo

Ligue 3741 1602

Ligue 3741 1602

Vereadora Rossana

Vereadora Rossana

Radio Toritama FM 104.9

Colaborador

Colaborador

Postagens populares

Seguidores

Atualizados