5 de dezembro de 2016

postheadericon Feira de Confecções de Toritama receberá ações para coibir ações de camelôs.

Depois de muita luta e discussões parece que a nossa feira de confecções receberá o apoio devido. Principalmente por parte da segurança e organização do trânsito e do estacionamento, principalmente para agregar ônibus e vans com clientes.

Após discussões nas emissoras locais, principalmente no "Programa Tribuna do Povo, da Rádio Líder de Toritama", onde contou com a presença de representantes de associações, do governo municipal e de comerciantes que comercializam na feira de confecções.

Chegou - se a um consenso de que pra essa reta final de ano, seria importante um reforço na segurança e na organização da feira.
Após a discussão na emissora, houve uma importante reunião com o prefeito atual, juntamente com secretários e diretores municipais para tratarem desse assunto.
E por fim ficou acertado que haverá uma espécie de força - tarefa, que contará com seguranças particulares que ajudaram os já existentes (que devido o aumento do movimento das feiras nessa reta final de ano) a organizar a entrada é saída de veículos, a segurança em todos os locais onde estão centradas a feira.

Esta ação também buscará coibir as ações dos ambulantes que insistem em comercializar seus produtos nos estacionamentos em meio aos ônibus e vans. 
Já foram apresentadas várias opções para que os mesmos sejam locados para locais fixos e pronto para negócios, mas a maioria insiste em continuar no anonimato e sem compromisso de pagar as taxas devidas, como fazem os outros comerciantes, tanto das bancas de feiras, como também das lojas e lojões.

Este final de semana, será a primeira feira com essa ação. Toda essa ação é pra tratar da organização do espaço enquanto atividade comercial e de algumas ações e projetos que deverão ser desenvolvidas de forma continua com os ambulantes em parceria com as demais entidades. 

Além da segurança, da organização do trânsito, o novo ordenamento dos espaços, fará com que os ambulantes que querem comercializar na feira de Toritama receberam uma atenção especial, colocando os em locais fixos com o apoio das associações.

“Gradativamente queremos mostrar que eles precisam também sair da informalidade e tomarem conhecimentos de diversos direitos que eles podem ter, não é só oferecer uma melhoria no espaço físico, mas estimulá-los a prática do empreendedorismo”, disse Prudêncio Gomes (Presidente da Associação dos Lojistas do Parque das Feiras).

Cabe esperar as ações dessa semana, que mesmo estando previsto o início dessa ação para as 18:00h (Seis horas da tarde), já houve ações durante a manhã e tarde deste sábado nas imediações do Parque e das ruas da própria feira.

Espera - se que o resultado desta ação seja o esperado por todos. Não é uma ação contra a nenhum comerciante. E sim para organizar a feira, dando igualdade de deveres, direitos e obrigações. Coisa que não vem acontecendo atualmente. Pois são constantes as cobranças dos comerciantes e clientes. Comerciantes, por estarem sendo prejudicado nas vendas, por conta dos camelôs nos estacionamentos. E os clientes por não terem onde estacionar, pois os locais destinados para ônibus e vans, estão sendo invadido por carros de passeio, que em sua maioria é dos Lojistas ou dos próprios camelôs.
Do Wendell Galdino 

0 comentários:

Berg Etiquetas

Berg Etiquetas

NG Tecidos

NG Tecidos

PMDB

PMDB

GPS - Administradora

GPS - Administradora

Cheiro e Chame Acessórios

Cheiro e Chame Acessórios

Ricardo

Ricardo


DISQUE 3719 4545

DISQUE 3719 4545
Para qualquer Informação

C & E F: 9319 6440

C & E F: 9319 6440
Fone 9716:8881

Arquivo do blog

Pesquisar este blog

Promoção Grátis

Insira seu Email Gratuitamente

Receba Nossas Novidades Via Email

Colaborador

Colaborador

Romero Leal

Romero Leal

Vereador Fábio Araújo

Vereador Fábio Araújo

Ligue 3741 1602

Ligue 3741 1602

Vereadora Rossana

Vereadora Rossana

Radio Toritama FM 104.9

Colaborador

Colaborador

Postagens populares

Seguidores

Atualizados