3 de janeiro de 2017

postheadericon O primeiro dia dos prefeitos marqueteiros

Ainda é cedo para se saber se teremos uma safra de bons prefeitos, mas sem dúvida temos bons marqueteiros no comando das principais capitais do país. Em sua primeiras horas no exercício do cargo, o prefeito de São Paulo, João Dória, e o do Rio, Marcelo Crivella, protagonizaram uma espécie de disputa para ver quem aparece mais, e melhor.
Doria anunciou o espetáculo e saiu na frente hoje cedo, vestido de gari e obrigando seu secretariado a pagar o mico de fazer o mesmo.  Chegaram lá e a rua já estava varrida, o que, junto com as críticas óbvias e claras de quem sugere a Dória pendurar uma melancia no pescoço, provocou um certo anticlímax.

Crivella não quis ficar atrás e arrumou se última hora um programa impactante: amanheceu num hemocentro doando sangue, com convocação geral da imprensa. É o caso de se perguntar quantas vezes o prefeito já fez isso na vida e prestar atenção se esse gesto será feito rotineiramente. Só assim, vai mostrar que não é mais uma jogada de marketing.

Quase todos os prefeitos que assumiram ontem estão usando o marketing da austeridade, que é anunciar cortes draconianos se despesas e funcionários – o que, de modo geral, pode ser bom se as tesouradas não atingirem quem não devem, os mais vulneráveis.

O dia  teve até marketing involuntário, o de Rafael Greca, coitado, internado com embolia pulmonar. Ele havia sido liberado pelos médicos apenas para tomar posse – e, claro, aproveitou a ocasião para falar de seu enorme coração cheio de amor por Curitiba. Que melhore logo para assumir seu posto e divertir todo mundo, com seu conhecido temperamento gozador.

O que os primeiros atos dos prefeitos marqueteiros que chegam ao poder devem ensejar é reflexão e senso crítico. Na campanha e antes da posse, essa é uma ótima estratégia. A partir de agora, porém, fica difícil se sustentar com isso. O povo quer ações concretas, obras, serviços. Está cansado de espertezas.

0 comentários:

VER MAVA

VER MAVA

Berg Etiquetas

Berg Etiquetas

NG Tecidos

NG Tecidos

GPS - Administradora

GPS - Administradora

Cheiro e Chame Acessórios

Cheiro e Chame Acessórios

Ricardo

Ricardo


DISQUE 3719 4545

DISQUE 3719 4545
Para qualquer Informação

C & E F: 9319 6440

C & E F: 9319 6440
Fone 9716:8881

Arquivo do blog

Pesquisar este blog

Promoção Grátis

Insira seu Email Gratuitamente

Receba Nossas Novidades Via Email

Colaborador

Colaborador

Romero Leal

Romero Leal

Ligue 3741 1602

Ligue 3741 1602

Vereadora Rossana

Vereadora Rossana

Radio Toritama FM 104.9

Colaborador

Colaborador

Postagens populares

Seguidores

Atualizados