Advertisement

28 de janeiro de 2017

PREFEITURA DIVULGA PROGRAMAÇÃO DA FESTA DE 02 DE FEVEREIRO

Toritama e região já estão programados para a festa de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro do dia 02 de fevereiro, que este ano vai acontecer numa quinta-feira. Tradicionalmente o festejo acontece com programação religiosa que começa no dia 30 de janeiro até a procissão e missa campal realizada em frente a Paróquia Nossa Senhora da Conceição e de shows realizados pela e Prefeitura Municipal.
A Prefeitura de Toritama anunciou a apresentação das bandas, Pedrinho Pegação, Forró dos Bossas, Nixon e Farra Milionária. Este ano os shows vão acontecer numa arena que será montada no estacionamento do Parque das Feiras. A secretaria de cultura e esportes planejou um evento voltado para o conforto, atração e envolvimento do público. Durante o mês de janeiro, a secretaria realizou várias reuniões para orientar e organizar o comércio de bebidas. A determinação principal do secretário Luiz Carlos foi advertir os vendedores contra o abuso no valor das bebidas dentro da arena e para o TAC – Termo de Ajustamento de Conduta para festividades de rua. O TAC proíbe a venda de bebidas em recipientes de vidro e regra o término do evento para às 2 horas da madrugada. 

A secretaria de ordem social e mobilidade que tem a frente o Capitão Andrade vai trabalhar efetivamente na organização e segurança do evento. O portão de entrada da arena será vigiado e contará com uma equipe de revista. Entrar com bebidas será permitido, desde que estejam em recipientes plásticos. Entretanto, isopores ou coolers de refrigeração serão proibidos de entrar na arena. A polícia militar esta com um esquema de segurança interno e externo montado para deter quaisquer conflitos. Durante o dia, o papel desta da ordem social será isolar as ruas para a livre passagem dos devotos que no final da tarde vão caminhar em procissão pelas ruas do centro da Capital do Jeans.

A secretaria de infraestrutura vai iluminar tanto a área externa e interna dos shows. Preocupado com as pessoas que vão seguir a pé até o local dos shows, o secretário Ilizifrank França vai providenciar iluminação que se estenderá da frente do cemitério, até a parte de trás do palco. Já a secretaria de saúde vai disponibilizar uma ambulância e equipe de enfermagem. O Conselho Tutelar também estará fiscalizando a presença de menores de idade desacompanhados. 

Os parques de diversão já estão montados na Rua Manoel Tenório, no Centro para receber as crianças. 
Compartilhar: Compartilhar no WhatsApp
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário