Foi anunciado nesta segunda-feira pelo Ministro da Saúde, Ricardo Barros e o presidente Michel Temer a renovação da frota do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, o Samu. De acordo com o anúncio, serão adotados novas 340 ambulância. De acordo com o governo, essa reposição deve custar mais de R$ 67 milhões. Essa ação tem base no critério de tempo de uso dos veículos e pretende substituir os que têm até cinco anos de circulação sem renovação.
As frotas do Samu serão para 19 estados de todas as regiões brasileiras: São Paulo e Rio de Janeiro, na região Sudeste; Santa Catarina e Paraná, no Sul; Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, no Centro-Oeste; no Nordeste, receberão novas ambulâncias Rio Grande do Norte, Piauí, Pernambuco, Paraíba, Bahia, Maranhão e Alagoas; e na região Norte, as frotas do Samu no Pará, Acre e Roraima serão reforçadas.
Do total de 340 ambulâncias, 204 são novas e 136 são as que prestaram atendimento durante os Jogos Olímpicos e Paralímpicos do Rio de Janeiro, no ano passado.
O termo de doação com a lista dos municípios contemplados e com o prazo que os gestores terão para buscar os veículos ainda vai ser publicado no Diário Oficial da União. Caso esse tempo não seja cumprido, o Ministério da Saúde fica autorizado a fazer o remanejamento das ambulâncias para outras regiões que precisam renovar suas frotas.
Compartilhar: Compartilhar no WhatsApp
0 comentários:
Postar um comentário