29 de março de 2017

postheadericon Agrestina realiza lançamento do guia da Rota 104

Na próxima segunda-feira (3), a Prefeitura de Agrestina por meio da Secretaria de Cultura e Turismo e da Associação das Secretarias Municipais de Turismo de Pernambuco – Astur/PE realizam o lançamento oficial do guia da Rota 104. A solenidade acontece na Câmara Municipal de Vereadores de Agrestina às 19h. O evento também será realizado em outros municípios. No dia 30 de março, o lançamento será realizado durante a reunião do Conselho Estadual de Turismo de Pernambuco – Contur/PE. No dia 6 de abril é a vez da cidade de São Benedito do Sul. Já no dia 25 de abril o evento acontece na cidade de São José da Coroa Grande onde ocorre, também, o 1º Encontro de Secretários e Dirigentes Municipais de Turismo de Pernambuco de 2017 da Astur/PE.
O Rota 104 é um projeto de turismo com roteiro de cultura e lazer que recebeu a chancela do Governo de Pernambuco através da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer – Seturel, da Empresa de Turismo de Pernambuco - Empetur e da Associação de Secretários de Turismo de Pernambuco – Astur / PE.  

O Governo do Estado disponibiliza aos turistas que visitam Pernambuco diferentes rotas que tem como objetivo promover as peculiaridades de cada município, oferecendo aos visitantes opções de cultura e lazer. A mais nova delas é a Rota 104 que contempla os municípios de Agrestina, Cupira, Panelas, Lagoa dos Gatos, São Benedito do Sul e Quipapá.

Em Agrestina é possível conhecer de perto a fabricação dos chocalhos na vila de Santa Teresa e conferir a riqueza do artesanato local feito em madeira e em ferro. No roteiro, não pode faltar degustação das deliciosas castanhas assadas pelas comunidades quilombolas e do famoso alfenim, moldado com ícones do agreste de Pernambuco. Além disso, o visitante pode conhecer o tradicional ritmo da Mazurca. Pra quem gosta de aventura e velocidade uma boa pedida é Cupira, cidade que sedia eventos como motocross e enduro das águas.

A Rota 104 reserva também paisagens belíssimas, cachoeiras e muita história em Lagoa dos Gatos. A cidade que possui uma lagoa bem no centro é destino certo de pesquisadores que estudam as particularidades de espécies raras de pássaros. Em Panelas o visitante é convidado a tomar um delicioso banho de bica. Na terra do festival de jericos, é possível acompanhar todo o processo de criação da rapadura e da cachaça artesanal, direto no engenho.

Para quem quer conviver com a natureza e praticar o ecoturismo, uma ótima opção é o município de São Benedito do Sul. Lá, a fauna e a flora da Mata Atlântica são preservadas, um convite a realização de trilhas. O município é o maior potencial hídrico de Pernambuco, sendo conhecido como a terra das águas e das cachoeiras. Por último, em Quipapá, também rica em nascentes e cachoeiras, o visitante é convidado a realizar um turismo rural sustentável com foco principalmente na história da exploração da cana de açúcar no estado de Pernambuco.

0 comentários:

VER MAVA

VER MAVA

Berg Etiquetas

Berg Etiquetas

NG Tecidos

NG Tecidos

GPS - Administradora

GPS - Administradora

Cheiro e Chame Acessórios

Cheiro e Chame Acessórios

Ricardo

Ricardo


DISQUE 3719 4545

DISQUE 3719 4545
Para qualquer Informação

C & E F: 9319 6440

C & E F: 9319 6440
Fone 9716:8881

Arquivo do blog

Pesquisar este blog

Promoção Grátis

Insira seu Email Gratuitamente

Receba Nossas Novidades Via Email

Colaborador

Colaborador

Romero Leal

Romero Leal

Ligue 3741 1602

Ligue 3741 1602

Vereadora Rossana

Vereadora Rossana

Radio Toritama FM 104.9

Colaborador

Colaborador

Postagens populares

Seguidores

Atualizados