28 de março de 2017

postheadericon PREFEITO DE TORITAMA DIALOGA COM ASSOCIAÇÃO PARA VIABILIZAR A COLETA SELETIVA DE LIXO

O Prefeito de Toritama, Edilson Tavares, recebeu em seu gabinete a diretoria da ASPROMAS (Associação dos Protetores do Meio Ambiente e Sustentabilidade), para avançar no diálogo sobre a implantação da coleta seletiva na cidade de Toritama. A reunião contou com a presença do Presidente da associação, Antônio Santos e parte de sua diretoria, além do Secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Hélio Lima.
A Prefeitura de Toritama tem o interesse de desenvolver políticas públicas para a coleta e reciclagem do lixo que é descartado pela população. Segundo o presidente da ASPROMA, a coleta seletiva é uma das etapas mais importantes da reciclagem, pois é na seleção dos materiais que se inicia todo o trabalho de reciclagem. Trata-se de um sistema de recolhimento de materiais recicláveis descartados por pessoas ou empresas, separados em papéis, plásticos, vidros, metais e orgânicos.

Sobre a Asproma

A Associação dos Protetores do Meio Ambiente foi idealizada pela Irmã Franca Ângela Sessa, religiosa da Congregação Irmãzinhas da Assunção que desenvolveu trabalhos sociais na comunidade Padre Inácio, Bairro Kennedy, Caruaru-PE, durante 10 anos.  Em 1996, o acúmulo de lixo a céu aberto provocou um surto de dengue naquela comunidade. Irmã Franca mobilizou a sociedade e incentivou catadores que não tinham um local adequado para armazenar  seu material, com o objetivo de construir uma associação que assegurasse renda àqueles trabalhadores e preservasse o meio ambiente. A Asproma foi instituída juridicamente em 25 de novembro de 1998 como uma entidade sem fins lucrativos. Atua de maneira programada na coleta seletiva de materiais recicláveis como papel, papelão, plástico, metal e vidro. O seu objetivo é resgatar a dignidade de quem realiza o trabalho da coleta seletiva, colaborando com a preservação ambiental e com a melhoria da qualidade de vida das pessoas. Para isso, conta com a parceria de estabelecimentos do comércio, da indústria, da rede de ensino e de outras entidades que fornecem materiais para que sejam encaminhados à reciclagem. A Asproma conta com dois núcleos de coleta seletiva, localizados nos bairros Kennedy e Salgado, em Caruaru-PE.

0 comentários:

Berg Etiquetas

Berg Etiquetas

NG Tecidos

NG Tecidos

PMDB

PMDB

GPS - Administradora

GPS - Administradora

Cheiro e Chame Acessórios

Cheiro e Chame Acessórios

Ricardo

Ricardo


DISQUE 3719 4545

DISQUE 3719 4545
Para qualquer Informação

C & E F: 9319 6440

C & E F: 9319 6440
Fone 9716:8881

Arquivo do blog

Pesquisar este blog

Promoção Grátis

Insira seu Email Gratuitamente

Receba Nossas Novidades Via Email

Colaborador

Colaborador

Romero Leal

Romero Leal

Vereador Fábio Araújo

Vereador Fábio Araújo

Ligue 3741 1602

Ligue 3741 1602

Vereadora Rossana

Vereadora Rossana

Radio Toritama FM 104.9

Colaborador

Colaborador

Postagens populares

Seguidores

Atualizados