8 de abril de 2017

postheadericon Paixão de Cristo de Nova Jerusalém realiza pré-estreia para convidados

Nesta sexta-feira (7) foi realizada a pré-estreia da temporada 2017 da Paixão de Cristo em Fazenda Nova, distrito de Brejo da Madre de Deus, no Agreste de Pernambuco. A encenação dos últimos dias de Jesus Cristo na terra no teatro de Nova Jerusalém foi para autoridades e convidados.

O governador Paulo Câmara esteve com uma comitiva de políticos, secretários e os ministros da Cultura, Roberto Freire e Cidades, Bruno Araújo, que participaram do espetáculo. Antes da encenação, houve a inauguração de dois monumentos alusivos aos 50 anos do evento, comemorados em 2017.

Filho do idealizador do maior teatro ao ar livre do mundo, Robinson Pacheco destacou a importância histórica do espetáculo. Ele leu uma carta e fez referência aos pais e criadores da Paixão, Plínio Pacheco e Diva Pacheco. "Para todos nós que fazemos a sociedade teatral de Fazenda Nova, nesses 50 anos, é motivo de muita honra e felicidade, já que no Brasil é difícil um evento completar esse tempo todo e sabemos da importância desse espetáculo. Do ponto histórico, cultural e econômico. A Paixão de Cristo comemora esse aniversário e nos deixa muitos felizes", disse.

Para marcar as comemorações do jubileu de ouro, a Sociedade Teatral de Fazendo Nova introduziu novas cenas, renovou figurinos e apresentou um elenco de artistas convidados com nomes de destaque no cenário nacional: Rômulo Arantes Neto (Jesus), Letícia Birkheuer (Maria), Joaquim Lopes (Pilatos), Aline Riscado (Herodíades), Adriana Birolli (Madalena), Raphael Vianna (Herodes) e Jesus Luz (Apóstolo João).

O governador Paulo Câmara destacou o momento difícil do Brasil e como o espetáculo representa um símbolo para Pernambuco. "Esse espetáculo mostra a identidade de uma região de Pernambuco que nos orgulha muito. Pessoas de todos os locais do país e mundo vêm para se emocionar aqui em Fazenda Nova e isso nos deixa orgulhosos", destacou.

 Já assistido por cerca de 3,8 milhões de pessoas, a encenação é uma das principais atrações turísticas do Brasil na Semana Santa. Todos os anos, o espetáculo atrai, por dia, uma média de 7 mil expectadores que acompanham a encenação como se fossem o povo de Jerusalém que acompanhava o desenrolar dos acontecimentos dos últimos dias de Jesus. São pessoas de todas as idades, vindas de vários estados do Brasil e do exterior.

0 comentários:

VER MAVA

VER MAVA

Berg Etiquetas

Berg Etiquetas

NG Tecidos

NG Tecidos

GPS - Administradora

GPS - Administradora

Cheiro e Chame Acessórios

Cheiro e Chame Acessórios

Ricardo

Ricardo


DISQUE 3719 4545

DISQUE 3719 4545
Para qualquer Informação

C & E F: 9319 6440

C & E F: 9319 6440
Fone 9716:8881

Arquivo do blog

Pesquisar este blog

Promoção Grátis

Insira seu Email Gratuitamente

Receba Nossas Novidades Via Email

Colaborador

Colaborador

Romero Leal

Romero Leal

Ligue 3741 1602

Ligue 3741 1602

Vereadora Rossana

Vereadora Rossana

Radio Toritama FM 104.9

Colaborador

Colaborador

Postagens populares

Seguidores

Atualizados