7 de agosto de 2017

postheadericon Audiência pública apresenta informações sobre a Adutora de Serra Azul

Nesta sexta-feira (4) a cidade de Bezerros, no Agreste de Pernambuco, recebeu uma audiência pública que apresentou informações sobre a obra da Adutora de Serro Azul, que tem um investimento de R$ 200 milhões. Os recursos são do Governo do Estado e da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), com financiamento o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).
A nova adutora prevê vazão de 500 litros de água por segundo, a partir da Barragem de Serra Azul, em Palmares, na Zona da Mata Sul, até dez cidades do Agreste. A ordem de serviço para a obra deve ser assinada em outubro e a conclusão está prevista para março de 2019.
Segundo o presidente da Compesa, Roberto Tavares, a audiência é importante para mostrar detalhes a população. "Pudemos fazer uma apresentação detalhada desse projeto. A audiência pública é um requisito legal para obras muito grandes, acima de R$ 150 milhões, é o primeiro ato que se faz para a licitação. A Adutora de Serro Azul é a obra hídrica estruturadora mais importante para antecipar a chegada de água à Adutora do Agreste e dar funcionalidade às tubulações já assentadas", disse Roberto.
O projeto da Adutora de Serro Azul prevê a implantação de 68 quilômetros de adutora, quatro estações de bombeamento e um reservatório com capacidade para armazenar 4,5 mil metros cúbicos de água. A obra será interligada à Adutora do Agreste na cidade de Bezerros, próximo a Encruzilhada de São João, e vai beneficiar, de forma direta, as cidades de Gravatá, Caruaru, Bezerros, São Caetano, Belo Jardim, Sanharó, Tacaimbó, São Bento do Una, Toritama e Santa Cruz do Capibaribe.
As outras alternativas encontradas pelo Governo do Estado para atender a região Agreste foram a Adutora do Moxotó, que deve ser concluída em dezembro deste ano e trará água da Transposição até Arcoverde, a Adutora do Pirangi e a Adutora do Siriji, estas duas últimas já concluídas.

G1

0 comentários:

Berg Etiquetas

Berg Etiquetas

NG Tecidos

NG Tecidos

PMDB

PMDB

GPS - Administradora

GPS - Administradora

Cheiro e Chame Acessórios

Cheiro e Chame Acessórios

Ricardo

Ricardo


DISQUE 3719 4545

DISQUE 3719 4545
Para qualquer Informação

C & E F: 9319 6440

C & E F: 9319 6440
Fone 9716:8881

Arquivo do blog

Pesquisar este blog

Promoção Grátis

Insira seu Email Gratuitamente

Receba Nossas Novidades Via Email

Colaborador

Colaborador

Romero Leal

Romero Leal

Vereador Fábio Araújo

Vereador Fábio Araújo

Ligue 3741 1602

Ligue 3741 1602

Vereadora Rossana

Vereadora Rossana

Radio Toritama FM 104.9

Colaborador

Colaborador

Postagens populares

Seguidores

Atualizados