28 de agosto de 2017

postheadericon Governo informou que mais de 29,2 milhões de aposentados e pensionistas do setor privado terão depositados em suas contas metade do benefício Fonte: Economia - iG @ http://economia.ig.com.br/2017-08-25/13-salario-recebimento.html

A partir desta sexta-feira (25) mais de 29,2 milhões de aposentados e pensionistas do setor privado vão receber, de forma antecipada, a primeira parcela do 13º salário. O valor será creditado na folha de pagamento deste mês de agosto e terá continuidade em setembro, de acordo com o cronograma mensal de recebimento dos beneficiários. A liberação do 13º salário ocorre após decreto presidencial, medida publicada no Diário Oficial da União no final do mês de julho. Segundo balanço prévio feito pelo Ministério da Previdência Social, a antecipação do pagamento injetará R$ 19,9 bilhões na economia brasileira nos meses de agosto e setembro.
O benefício, que é administrado pelo Instituto Nacional do Seguro Social ( INSS ), começa a ser pago nesta sexta-feira (25) aos aposentados e pensionistas que recebem um salário mínimo e tem inscrição final 1. Os beneficiários com valor superior ao salário mínimo recebem a primeira parcela da bonificação salarial a partir do dia 1º de setembro.  Essa não é a primeira vez que o benefício é concedido de forma antecipada, isso ocorre há mais de 10 anos.
Leia também: Justiça suspende aumento de impostos sobre combustíveis no Rio Grande do Sul
Para consultar o cronograma de liberação, aposentados e pensionistas podem acessar o site do Ministério da Previdência na internet, e verificar a data de pagamento da primeira parcela. Nessa primeira parcela os beneficiários vão receber o valor integral, tendo o desconto do Imposto de Renda creditado apenas na segunda parcela do décimo terceiro salário. 
Desde o ano de 2006 que o governo antecipa a primeira parcela do décimo terceiro salário dos aposentados e pensionistas na folha de agosto. Somente em 2015, o pagamento foi adiado para setembro, devida a crise econômica e a queda da arrecadação naquele ano. 
Outros benefícios
Além do 13º salário, nesta semana foi autorizado o saque das contas inativas do PIS/Pasep. Após medida provisória ficou autorizado mulheres a partir de 62 anos e homens a partir de 65, podem sacar o valor. Anteriormente, só as pessoas de mais idade tinham o direito.  
*Com informações da Agência Brasil
Fonte: Economia - iG @ http://economia.ig.com.br/2017-08-25/13-salario-recebimento.html

0 comentários:

Berg Etiquetas

Berg Etiquetas

NG Tecidos

NG Tecidos

PMDB

PMDB

GPS - Administradora

GPS - Administradora

Cheiro e Chame Acessórios

Cheiro e Chame Acessórios

Ricardo

Ricardo


DISQUE 3719 4545

DISQUE 3719 4545
Para qualquer Informação

C & E F: 9319 6440

C & E F: 9319 6440
Fone 9716:8881

Arquivo do blog

Pesquisar este blog

Promoção Grátis

Insira seu Email Gratuitamente

Receba Nossas Novidades Via Email

Colaborador

Colaborador

Romero Leal

Romero Leal

Ligue 3741 1602

Ligue 3741 1602

Vereadora Rossana

Vereadora Rossana

Radio Toritama FM 104.9

Colaborador

Colaborador

Postagens populares

Seguidores

Atualizados