14 de agosto de 2017

postheadericon João Lyra: 'não tenho o objetivo de ser candidato em 2018'

O ex-governador de Pernambuco João Lyra Neto (PSDB) afirmou, que “não tem o objetivo” de disputar um cargo eletivo em 2018. Apesar de nos bastidores já surgirem especulações de que o tucano poderia concorrer ao cargo de senador ou deputado federal, Lyra Neto disse que a sua principal pretensão para o próximo pleito é de compor a equipe que, segundo ele, construirá um projeto alternativo ao PSB para o comando do Governo do Estado. Entretanto, mesmo com o desejo pessoal, ele não descartou totalmente uma candidatura. “Não tem nada definido [sobre candidatura], nós dependemos das alianças nacionais que só vão se definir depois da reforma política. Mas pessoalmente não tenho esse objetivo, poderei ser, mas o que quero mesmo é participar da construção de um projeto alternativo para Pernambuco”, declarou, em conversa com o   

Indagado se comungava com os argumentos do senador Armando Monteiro (PTB) de haver múltiplas candidaturas da oposição para o Palácio do Campo das Princesas, Lyra frisou que acima de “derrubar o PSB” a intenção dos grupos opositores será de resgatar a qualidade de vida para os pernambucanos. 

“Não é apenas tirar um partido que está há 12 anos, é apresentar uma proposta que ofereça qualidade de vida. Pernambuco está aquém de uma gestão eficiente, o governador já demonstrou que não corresponde à expectativa da população e isso é independente da crise política e econômica que o país vive. O que temos que fazer é aprofundar a discussão para que busquemos uma nova perspectiva para Pernambuco”, salientou, lembrando da necessidade de o país firmar um novo pacto federativo para sanar o déficit econômico da União e dos demais entes. 

Já sobre as articulações que vem capitaneando entre o PSDB, DEM e PTB, o ex-governador informou que no primeiro semestre deste ano elas foram estacionadas pelo desenrolar do cenário nacional. 

“Neste primeiro semestre conversamos, mas não com a intensidade que imaginávamos por conta do cenário que tomou conta das nossas preocupações políticas. Agora estamos esperando a reforma política, que vai definir as regras das eleições de 2018. Estamos acompanhando e conversando, temos o prazo para setembro para a reforma, depois disso vamos afinar o diálogo”, explicou.

Do Leia Já 

0 comentários:

Berg Etiquetas

Berg Etiquetas

NG Tecidos

NG Tecidos

PMDB

PMDB

GPS - Administradora

GPS - Administradora

Cheiro e Chame Acessórios

Cheiro e Chame Acessórios

Ricardo

Ricardo


DISQUE 3719 4545

DISQUE 3719 4545
Para qualquer Informação

C & E F: 9319 6440

C & E F: 9319 6440
Fone 9716:8881

Arquivo do blog

Pesquisar este blog

Promoção Grátis

Insira seu Email Gratuitamente

Receba Nossas Novidades Via Email

Colaborador

Colaborador

Romero Leal

Romero Leal

Ligue 3741 1602

Ligue 3741 1602

Vereadora Rossana

Vereadora Rossana

Radio Toritama FM 104.9

Colaborador

Colaborador

Postagens populares

Seguidores

Atualizados