Advertisement

16 de setembro de 2017

Assembleia Legislativa de Pernambuco adere a campanha de Setembro Verde

Até o dia 20 de setembro, as fachadas do Museu Palácio Joaquim Nabuco e do Edifício Miguel Arraes de Alencar ficarão iluminadas com a cor verde. A ação, promovida pela Assembleia Legislativa de Pernambuco por requerimento da Associação Brasileira de Transplantes de Órgãos (ABTO), é em apoio à Campanha Setembro Verde, que pretende conscientizar a população sobre a importância da doação de órgãos e tecidos.

De acordo com a ABTO, Pernambuco foi o segundo Estado do País onde mais se realizou transplantes de coração entre janeiro e junho de 2017 (28). No mesmo período, foram feitos 185 transplantes de rim, 70 de fígado, 105 de medula óssea, entre outros procedimentos. No entanto, o primeiro semestre do ano também registrou o ingresso de 915 pacientes na lista de espera por transplantes no Estado.

No início do mês, o prédio-sede da Alepe recebeu iluminação amarela em apoio à campanha contra o suicídio. Além disso, ele ainda deverá receber luzes na cor dourada para registrar apoio à campanha de estímulo ao diagnóstico precoce do câncer em crianças e adolescentes.
Compartilhar: Compartilhar no WhatsApp
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário