Advertisement

25 de outubro de 2017

APREENSÃO DE 136,6 KG DE MACONHA PRENSADA E PRONTA PRO CONSUMO EM SANTA CRUZ

 Ao tomarmos conhecimento, através de Informes à 2a Seção, que chegaria um carregamento maconha em Santa Cruz, oriunda da cidade do Congo-PB (via Jataúba), planejamos uma ação com o efetivo velado e fardado, no intuito de interceptar os veículos envolvidos  (havia um veículo, com dois elementos, fazendo o batedor e um outro, com um elemento, com a droga).Seguimos com uma parte do efetivo para Jataúba e, antes de montar um bloqueio, já na citada cidade,  nos deparamos com os dois veículos apontados no informe em sentido contrário à via que estávamos, onde iniciamos uma pequena perseguição e, na PE 160, na saída de Jataúba, o veículo 01 foi abordado  com os acusados 01 e 02, sendo detidos no local, sem armas ou drogas no veículo.O Veículo 02 não acatou a ordem de parada e tentou se evadir sentido Santa Cruz, pela PE 16O,  dando início a uma perseguição por parte da VTR deste Cmt, juntamente com a do Cap Charles. Durante a citada perseguição o elemento disparava com uma arma de fogo, sendo revidada a injusta agressão também com disparos. Ainda durante a perseguição, conseguimos contato com o GATI e ROCAM e montamos um bloqueio em frente ao Presídio de Santa Cruz e permanecemos fazendo a perseguição/ acompanhamento do veículo.

Após uns 20 minutos, o condutor do veículo 2, ao avistar o bloqueio policial, entrou à esquerda, numa estrada carroçável (Estrada de Cacimba de Baixo), onde após aproximadamente 1km, o mesmo capotou em uma curva, sendo abordado e detido o acusado 3, o qual portava uma revólver com 3 cartuchos deflagrados e  14 intactos. No interior do veículo foram encontrados vários tabletes de maconha a serem pesados posteriormente.

Durante as diligências posteriores, foi encontrada na residência do acusado 1, uma pequena quantidade de maconha.

O Veículo 02, após o capotamento, ficou sem condições de trafegar e foi rebocado para o 24º BPM. 

Todos os envolvidos, juntamente com o material apreendido e veículo 01 foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal de Caruaru,  para as providências julgadas cabíveis.

🚫 ELEMENTOS DETIDOS :

01 - Flávio da Silva, 25 anos (com tornozeleira, presidiário de Canhotinho e com 08 Processos)

02 - Jônatas Andrade Santos, 25 anos (ex-presidiário com 06 processos em andamento)

03 - Calixto Pedro da Silva Neto, 34 anos, com mandado de prisão em aberto por homicídio em Taquaritinga do Norte)

🚫 MATERIAIS APREENDIDO :

01 - Gol prata de placas OQM-3786

02 - CrossFox verde de placas KJH-2609

- 136,6 kg de maconha prensada, pronta para o consumo, acondicionada em tabletes 

- Três celulares pertences aos envolvidos.

👨🏽‍✈ Efetivo: 

- VTR do Comando  (Ten Cel Aleixo)
- Oficial PJES (Cap Charles)
- GATI (Sgt Ivan)
- ROCAM
- Malhas da Lei e 2a Seção 


 🚔🚓24° BPM 🚓🚔
      AGRESTE SEGURO
    VIDAS PRESERVADAS
Compartilhar: Compartilhar no WhatsApp
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário