23 de janeiro de 2018

postheadericon Menino que teve coração perfurado por espeto deixa UTI

O menino de 11 anos que teve o coração perfurado acidentalmente por um espeto de churrasco recebeu alta, na manhã desta segunda-feira (22), da Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas permanece internado no Hospital da Restauração (HR), no bairro do Derby, na área Central do Recife. As médicas Cláudia Albuquerque e Andrea Rolim divulgaram, nesta manhã, os detalhes da operação. O objeto cortante transfixou o coração do menino, mas a salvação dele foi que ninguém tentou tirar o espeto antes de chegar ao hospital. Segundo a médica Cláudia Albuquerque, o menino está vivo porque o formato do espeto facilitou para que o músculo do coração conseguisse conter a hemorragia. A lesão, de toda forma, foi considerada grave. "Os cuidados, agora, são de profilaxia por conta da lesão. Não há sinais de infecção, mesmo o espeto estando enferrujado", disse Cláudia Albuquerque.

Já Andrea Rolim elogiou a forma como o menino foi transferido. "Foi muito importante como tudo foi conduzido. O modo como o paciente foi transferido de Toritama para cá foi impecável. Ele estava estabilizado, com o espeto no lugar e conseguimos fazer uma cirurgia de maneira satisfatória. Os pais e a criança estavam tranquilos. O sucesso se deve a isso", comemorou a médica.

Procedimento cirúrgico
Os médicos, em primeira avaliação, observaram que o espeto vibrava com os batimentos cardíacos. Isso apontava para uma lesão cardíaca. Foi feito um ecocardiograma e constatou que o objeto atravessou o coração. O objeto foi retirado por meio de incisão lateral.

"Como o espeto vibrava com os batimentos cardíacos, ou era lesão cardíaca ou estava muito próximo do coração. Rapidamente, constatamos que era uma lesão grave no órgão vital e vimos que precisava de uma cirurgia de imediato", comentou Andrea Rolim. Ainda segundo ela, quando os médicos abriram o tórax viram a lesão cardíaca. "Ficou estabilizado, fizemos a sutura e depois que retiramos o espeto não houve sangramento importante", finalizou.


DO FOLHA


0 comentários:

VER MAVA

VER MAVA

Berg Etiquetas

Berg Etiquetas

NG Tecidos

NG Tecidos

GPS - Administradora

GPS - Administradora

Cheiro e Chame Acessórios

Cheiro e Chame Acessórios

Ricardo

Ricardo


DISQUE 3719 4545

DISQUE 3719 4545
Para qualquer Informação

C & E F: 9319 6440

C & E F: 9319 6440
Fone 9716:8881

Arquivo do blog

Pesquisar este blog

Promoção Grátis

Insira seu Email Gratuitamente

Receba Nossas Novidades Via Email

Colaborador

Colaborador

Romero Leal

Romero Leal

Ligue 3741 1602

Ligue 3741 1602

Radio Toritama FM 104.9

Colaborador

Colaborador

Postagens populares

Seguidores

Atualizados