Advertisement

15 de março de 2018

Abertas Inscrições para o '1º Encontro Internacional sobre Autismo do Agreste

Qualquer pessoa interessada pode participar, basta fazer a inscrição apenas pelo endereço eletrônico: www.educacaoespecialpe.com.br  Estão abertas a partir desta quinta-feira (15) as inscrições para o ‘1º Encontro Internacional sobre Autismo do Agreste’, que será realizado entre os dias 13 a 15 de abril de 2018, no auditório do Centro de Convenções do Senac no Bairro Indianópolis, em Caruaru.
O Encontro irá debater a inclusão, conscientização e desafios das pessoas com o Transtorno do Espectro Autista (TEA). Qualquer pessoa interessada pode participar, basta fazer a inscrição apenas pelo endereço eletrônico: www.educacaoespecialpe.com.br e conferir a taxa de participação individual ou em grupo.
Para quem é funcionário público da Rede Municipal de Ensino de Caruaru, pode se inscrever gratuitamente até o preenchimento das vagas que são limitadas. Os servidores deverão enviar os dados pessoais, como: nome completo, profissão, número de telefone e local que atua no município para o e-mail: inscricao@educacaoespecialpe.com.br no assunto do e-mail deverá ter o título ‘Inscrição Caruaru’ e aguardar a confirmação. Só será permitida uma pessoa por registro.
De acordo com a psicopedagoga, Lidieri Barros, organizadora do evento pelo projeto ‘Educação Especial’, essa será uma oportunidade para dialogar com os pais, familiares, professores e profissionais envolvidos com o TEA.



A programação contará com palestrantes de Pernambuco, Alagoas, Bahia, Minas Gerais, São Paulo e também dos Estados Unidos (EUA).



SOBRE O AUTISMO



O Autismo é um transtorno de desenvolvimento grave que prejudica a capacidade da pessoa se comunicar e interagir. Essa condição também leva o paciente a viver alterações de comportamento, expressas principalmente na repetição de movimentos.



Segundo o atual levantamento feito pela Organização das Nações Unidas (ONU), cerca de 1% da população mundial o equivalente a 70 milhões de pessoas. – ou um em cada 68 crianças – apresenta algum transtorno do espectro do autismo, e a ocorrência da condição neurológica tem aumentado. A maioria dos afetados é de crianças.



Informações do Jornalista e Assessor de Imprensa, Fillipe Rodollfo / Pautar Comunicação e Imprensa - @pautarcom (Facebook e Instagram) / Telefone: (81) 9 9764.2295  E-mail: pautarcom@hotmail.com // Site: www.pautarcom.com
Compartilhar: Compartilhar no WhatsApp
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário