Advertisement

9 de março de 2018

RAQUETE PARA CONTER MOSQUITO

Segundo o site do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) uma das funções atribuídas ao cago de vereador é a apresentação e votação de projetos que contribuam para a vida em comunidade. O princípio, contudo, parece não ter sido observado pelo vereador Birino de São João (PSDB). Pertencendo à Câmara Municipal de Toritama, o parlamentar apresentou um requerimento pedindo à prefeitura da cidade que compre 41 mil raquetes elétricas. A justificativa? Controlar o excesso de mosquitos na região e o descaso, por parte do prefeito Edilson Tavares (MDB), com os focos do inseto. “Ele (o prefeito) fez uma aquisição de um carro fumacê, mas só está desfilando na rua. Até agora ele não foi matar a muriçoca no foco”, afirmou Birino. Os dados do último censo realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), realizado em 2010, contabilizam uma população de 35.554 habitantes no município do Agreste.

O JC calculou o custo da compra das raquetes, levando em consideração um custo médio de R$ 13 por unidade. O desembolso da prefeitura municipal seria de R$ 553 mil.

Questionado a eficaz da medida, Birino amenizou o tom e reconheceu a impossibilidade do requerimento. O vereador disse, então, que o documento apresentado formalmente na Câmara de Toritama foi um “ato de protesto” contra a prefeitura. “Estou com medo do que aconteceu no passado, de uma nova onda de dengue e chicungunha. Por isso, resolvi fazer essa indicação. Condições o município não tem, mas fiz em forma de protesto”, disse.

Em nota enviada à reportagem, a Prefeitura de Toritama afirmou ter sido surpreendida com a divulgação da notícia divulgada pela reportagem e que, até o presente momento, não recebeu o requerimento do vereador.

“A municipalidade resiste em acreditar que expediente impróprio, inoportuno e nada condizente com a seriedade que impõe o exercício das prerrogativas da vereança, teria sido expedido pelo edil Severino Antônio da Silva. Repudiamos práticas avessas à seriedade que a Política impõe nesse momento de desafios para a reconstrução de Toritama”.

Compartilhar: Compartilhar no WhatsApp
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário