Advertisement

4 de maio de 2018

Caruaru tem presença confirmada na 13ª Super Mix

As empresas caruaruenses Vitamassa, Iacil, Caruaru Polpas e Cardeal participam mais uma vez da 3ª maior feira setorial do Brasil.Caruaru já garantiu presença na 13ª edição da Super Mix, em agosto, no Centro de Convenções de Pernambuco, com as empresas Vitamassa, Iacil, Caruaru Polpas e Cardeal. Todas atuam no segmento de alimentos e bebidas e estão confiantes no crescimento do mercado para este ano, aumentando a capacidade de produção dos seus produtos e lançamento de novos itens para atender a crescente demanda do público. A feira é promovida pela Associação Pernambucana de Atacadistas e Distribuidores (Aspa) e pela Associação Pernambucana de Supermercados (Apes).

Até o segundo semestre, a Vitamassa inaugurará mais três linhas de biscoito, o que dobrará a produção da empresa no segmento e aumentará a cobertura de vendas da companhia. “O mercado está em retomada de crescimento pós-crise. Nossa estratégia é focar a variedade de segmentos, já que contamos com mais de 120 produtos em nosso portfólio, expandindo a capacidade de distribuição”, destaca o diretor de operações da empresa, Celso Júnior. A Vitamassa atua fortemente em Pernambuco, Paraíba e Alagoas.

Pensando na tendência de crescimento do mercado, a Iacil desenvolveu uma preocupação especial em acompanhar as necessidades do seu público-alvo. A empresa ampliou o seu parque industrial no ano passado, passando de dois para 10 mil metros quadrados e aumentou a capacidade de produção das suas linhas. Houve crescimento de 50% da produção das pipocas Plipoc, enquanto a fabricação dos salgadinhos Jopito’s duplicou e a dos biscoitos, triplicou. Outra estratégia adotada pela companhia foi a criação de uma nova marca, a Icane (Indústria e Comércio de Alimentos do Nordeste Ltda.), para agregar novos produtos ao grupo que tem 40 anos de mercado.

Para a Caruaru Polpas, a expectativa também é otimista. A empresa prevê crescimento entre 10% a 17% neste ano. Para que isso seja possível, será construído um novo parque fabril com mais de cinco mil metros quadrados de área produtiva, funcionando com equipamentos de última geração. “As pessoas estão buscando produtos mais saudáveis e que tenham praticidade, havendo uma grande propensão de substituição de refrigerantes e refrescos industrializados pelas polpas de frutas, por isso o nosso mercado está crescendo bastante”, explica o diretor da empresa, que tem 14 anos de mercado, José Gomes.

A distribuidora Cardeal vai passar por grandes inovações em 2018. Será implantado um novo sistema integrado de gestão empresarial na empresa, além de um sistema de acompanhamento de produtividade online e maior inserção da marca nas mídias sociais. “O mercado está reagindo, o PIB vem crescendo, juros estão mais atrativos e novas vagas de emprego surgem e isso nos estimula a investir para aumentar o nosso lucro. Por isso, planejamos um crescimento de 11% neste ano”, conta o diretor da Cardeal, que distribui mais de seis mil itens nas 185 cidades pernambucanas, Alexandre Melo.

SUPER MIX

Os empreendimentos, que já participam da Super Mix há alguns anos, já têm a feira como parte de seus calendários anuais. O diretor de operações da Vitamassa, Celso Jr., salienta que a Super Mix é uma feira que cresce visivelmente a cada ano, em tamanho e importância para o mercado. “A feira nos dá a oportunidade de apresentar novos produtos aos clientes varejistas e ao consumidor final. Acaba sendo um ótimo termômetro para recebermos feedback dos nossos projetos”, finaliza. Para José Gomes, da Caruaru Polpas, a expectativa aumenta a cada ano. “Esperamos que seja ainda melhor que nos anos anteriores”.

A Iacil começou a participar do evento quando ela passou a ser realizado em Caruaru, como uma forma de desenvolver seus relacionamentos institucionais no interior. Na edição de 2017, de volta ao Recife, a marca teve um ótimo retorno com a Super Mix, tanto que, assim que o evento chegou ao fim, ele reservou lugar na edição de 2018.

Para a veterana Cardeal – ela integra a feira desde o início - a relação sólida desenvolvida com os clientes a partir da Super Mix proporcionou ótimos negócios. A expectativa para 2018 é alcançar novos clientes e consolidar os já existentes fortalecendo as parcerias.


Compartilhar: Compartilhar no WhatsApp
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário