Advertisement

14 de maio de 2018

Mutirão de atendimento ao MEI para Declaração Anual do Simples Nacional

O final do mês, precisamente dia 31/5, é o prazo máximo para a entrega da Declaração Anual do Simples Nacional (DASN-SIMEI), que é obrigatória e independe de movimentação financeira. Para evitar que os Microempreendedores Individuais percam o prazo, a Secretaria da Micro e Pequena Empresa, Trabalho e Qualificação do Governo de Pernambuco (Sempetq) realiza um mutirão alguns dias antes do encerramento. No dia 16 de maio, as unidades do Expresso Empreendedor e a Agência de Empreendedorismo funcionarão em horário ampliado para atender o público e realizar o preenchimento e envio da declaração pela internet. 
A Declaração Anual do Simples Nacional é referente ao faturamento bruto do exercício do ano anterior. Mesmo quem deu baixa no MEI ano passado deve declará-la. E mais, o empreendedor que apenas tenha aberto o CNPJ e ainda não tenha iniciado o negócio também deve preencher a declaração e enviar. Caso o microempreendedor perca o prazo ficará sujeito ao pagamento de uma multa. 
A Sempetq também orientará o MEI a manter em dia o pagamento mensal da guia de recolhimento. É importante estar atento aos prazos para assim garantir direito a todos os benefícios oferecidos.
Para auxiliar neste processo, o MEI pode buscar atendimento gratuito presencial nas unidades do Expresso Empreendedor, na Agência de Empreendedorismo, nas Salas do Empreendedor nos municípios e, virtualmente, no Portal do Empreendedor através do site www.portaldoempreendedor.gov. br.
Dia 16 de maio

Agência de Empreendedorismo

Atendimento ampliado para o mutirão das 8h às 17h
Rua da União, nº 293, Boa Vista. Telefone: (81) 3183-7232
Expresso Caruaru

Atendimento ampliado para o mutirão das 8h às 17h
Prédio da Associação Comercial e Empresarial de Caruaru (ACIC), Rua Armando da Fonte, 15, térreo, Maurício de Nassau. Telefone: 3725-7600. Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 8h às 17h
Compartilhar: Compartilhar no WhatsApp
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário