Advertisement

10 de maio de 2018

Programação São João de Caruaru 2018


Na Capital do Forró, começa desde já a contagem regressiva para São João de Caruaru 2018! A festa junina, que acontece no Agreste, durante todo o mês de junho, é um dos melhores e mais procurados destinos do São João em Pernambuco.A tradição é forte e todos os anos a cidade recebe um grande fluxo de turistas de cidades vizinhas e outras partes do país, que procuram muita diversão, música e forró com grandes atrações nacionais e regionais. Para o São João de 2018 em Caruaru, a festa está confirmada entre os dias 01 e 30 de junho. O lançamento oficial do evento está marcado para o dia 26 de abril, às 19:00, na rua 3 de maio, e na ocasião devem ser apresentados os polos, detalhes da estrutura e programação musical.

Neste ano, as atrações devem se apresentar na Estação Ferroviária, Pátio de Eventos Luiz Lua Gonzaga, Alto do Moura, Polo Azulão, e em outras localidades.

Algumas das atrações já foram confirmadas. Entre os grandes nomes que se apresentam em Caruaru, estão Luan Santana, Geraldo Azevedo, Gabriel Diniz e Fulô de Mandacaru, banda campeã do programa Superstar da Globo. Na quinta feira (26 de abril), a prefeitura promete divulgar a lista completa de atrações.

Tradicionalmente, o São João de Caruaru conta com muito forró, decoração especial, quadrilhas, palhoção, comidas típicas e comidas gigantes.

A banda Rockalito, que foi a grande vencedora da 5ª edição do Festival de Bandas de Garagem de Caruaru, está confirmada no Polo Azulão do São João da cidade em 2018. O grupo segue a influência do rock e do blues dos anos 1960 e 1970.

Entre as novidades que estão divulgadas, os nomes dos cinco homenageados do São João do 2018 já foram escolhidos: O escritor e compositor Nelson Barbalho, o colunista social Jotta Lagos, o organizador de eventos Zé Lucía do Palhoção, a poetisa e compositora Fátima Marcolino e a boleira Maria do Bolo, responsável em 21 anos pelas comidas gigantes do evento. 
Este ano, o valor máximo da contratação é de R$ 200 mil. Além disso, 40% da programação deve ser composta por artistas que não tenham se inscritos.

Na última edição, o evento ocorreu em será de 03 a 29 de junho. Em 2017, os principais polos da festa junina foram o Parque de Eventos Luiz Gonzaga (Pátio do Forró) e o Alto do Moura.

Quem curte forró pé de serra conferiu, também, a programação do Polo Juarez Santiago. Outra atração geralmente muito aguardada do São João de Caruaru é o festival de comidas gigantes. O evento é tradicional na cidade e traz para o público diversas comidas típicas, como cuscuz e mungunzá em grandes versões.

Programação do São João de Caruaru 2018
Confira as atrações divulgadas até o momento para a festa junina em Caruaru.

– Luan Santana

– Fulô de Mandacaru

– Alceu Valença

– Gabriel Diniz

– Geraldo Azevedo

– Maiara e Maraisa

– Elba Ramalho
Compartilhar: Compartilhar no WhatsApp
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário