Advertisement

25 de julho de 2018

III PASSEIO ECOLÓGICO DA CAPITAL DO JEANS REUNIU CENTENAS DE CICLISTAS

O III Passeio Ecológico da Capital do Jeans contou com a presença de centenas de ciclistas de Toritama e região, Os participantes percorreram um total de 36 km e com o apoio dos organizadores, Secretaria de Cultura e Esportes e Grupo Maluclistas Deus Proverá, realizaram a prática esportiva em grupo de amigos e curtiram as paisagens ecológicas da zona rural que rodeia o Município de Toritama. A concentração foi no Clube Real Independente, onde foi oferecido um café da manhã gratuito com mesa de frutas. O Vice-prefeito Romero Filho prestigiou o evento. Em seu discurso, ele lembrou que a Prefeitura de Toritama tem apoiado os atletas toritamenses de variadas modalidades e práticas esportivas e também os grupos que organizam as competições e eventos municipais. Antes da partida, aconteceram homenagens em memória ao ciclista Carlinhos do Pastel, falecido recentemente vítima de um acidente, o qual sempre esteve envolvido participando dos eventos ciclísticos. Foi dada a partida do III Passeio Ecológico, por volta das 09 horas da manhã. Inicialmente os ciclistas percorreram as principais ruas do Centro de Toritama fazendo uma apresentação local. Em seguida, passaram pelas estradas e corredores dos Sítios Oncinha, São João, Corredor da Vaca Morta, Malhadas, seguiram até a Barragem de Tabocas, e retornaram ao ponto inicial pelo Sítio Santa Maria, depois São João e Oncinha, até o fim no Bairro de Fazenda Velha.

O percurso contou com vários pontos de apoio, onde foram oferecidos aos ciclistas, água, gelo, frutas, doces e até sorvete com amendoim. A Guarda Civil Municipal esteve a frente do percurso, alertando sobre a iminente passagem dos ciclistas. Uma ambulância e bombeiros civis estiveram de plantão acompanhando os praticantes, até o destino final.
De volta ao Clube Real Independente, local de partida, já no horário da tarde, os ciclistas encerraram o passeio realizando o sorteio de uma bicicleta nova e premiando os competidores com troféu.
O III Passeio Ecológico da Capital do Jeans aconteceu mais uma vez com grande sucesso, em razão da grande presença de ciclistas e grupos de ciclistas de Toritama e provenientes de diversas cidades de Pernambuco, os quais compareceram demonstrando o reconhecimento aos eventos dessa modalidade que vem se tornando tradição em Toritama.
Secretaria de Cultura e Esportes
Prefeitura de Toritama
Cuidar das pessoas é o nosso compromisso
Compartilhar: Compartilhar no WhatsApp
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário