Advertisement

22 de agosto de 2018

PESQUISA IBOPE PARA O GOVERNO DE PERNAMBUCO APONTA LIDERANÇA DE PAULO CÂMARA


O candidato à reeleição ao Governo de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), lidera as intenções de votos com 27%, segundo a pesquisa Ibope divulgada na segunda-feira (20). Em segundo lugar, o senador Armando Monteiro (PTB) que concorre o cargo de governador, aparece com 21 pontos percentuais, empatado tecnicamente no limite da margem de erros com o primeiro colocado.  Ana Patrícia Alves (PCO) e Júlio Lóssio (Rede) têm 3% cada um deles, enquanto que Maurício Rands (PROS) e Simone Fontana (PSTU) foram citados apenas por 2% dos entrevistados. Em última colocação, Dani Portela (PSOL) apresenta 1% das citações. Branco/nulo somam 32% e Não sabe/não respondeu 8%.

 A pesquisa foi encomendada pela TV Globo e pelo "Jornal do Commercio". É o primeiro levantamento do Ibope realizado depois da oficialização das candidaturas na Justiça Eleitoral.
 A margem de erro do levantamento é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos. Foram ouvidos 1.204 eleitores de todas as regiões do estado, de 17 a 19 de Agosto. A pesquisa foi registrada no TRE – Tribunal Regional Eleitoral: PE-00006/2018 e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE): BR‐09085/2018.
 O nível de confiança utilizado é de 95%. Isso quer dizer que há uma probabilidade de 95% de os resultados retratarem o atual momento eleitoral, considerando a margem de erros.
Espontânea - Na modalidade espontânea da pesquisa Ibope (em que o pesquisador somente pergunta ao eleitor em quem ele pretende votar, sem apresentar a relação de candidatos), Paulo Câmara foi citado por 9% e Armando Monteiro por 5%. Os demais candidatos não alcançaram 1%.
 Vale destacar que 3% dos entrevistados citaram nomes de políticos que não estão concorrendo ao Palácio Campo das Princesas. Branco/nulo somam 29% e Não sabe/não respondeu representam 53%.

Rejeição - O Ibope também mediu a taxa de rejeição (o eleitor deve dizer em qual dos candidatos não votaria de jeito nenhum). Nesse item, os entrevistados puderam escolher mais de um nome.
 O governador Paulo Câmara é o mais rejeitado com 43%, seguido de Armando Monteiro que foi citado por 27%. Dani Portela (PSOL) e Júlio Lóssio (Rede) atingiram 18%, enquanto, que, Ana Patrícia Alves (PCO), Maurício Rands (PROS) e Simone Fontana (PSTU) aparecem com 17% cada.
 Os que disseram que poderia votar em todos representam 3% e Não sabe/não responderam são 20%.
Compartilhar: Compartilhar no WhatsApp
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário