Advertisement

7 de junho de 2019

Comércio de Caruaru poderá funcionar durante Dia de São Pedro

Em Caruaru, o dia 29 de junho, que é dedicado a São Pedro, é feriado. A medida está prevista na legislação municipal por meio de uma Lei firmada em 1993, que troca o feriado com o Dia de Corpus Christi, celebrado pela Igreja Católica no domingo seguinte ao de Pentecostes. Neste ano, pela primeira vez desde que a determinação foi estabelecida, o comércio caruaruense poderá funcionar na data. A informação foi divulgada pelo Presidente do Sindicato dos Lojistas (Sindloja), Manoel Santos, em entrevista à Rádio Cultura. “Pela primeira vez, teremos o São Pedro com a possibilidade do comércio funcionar. O empresário vai aproveitar a cidade com bastante turistas, pessoas vindo de diversas cidades, para faturar também. É um momento especial e de teste. Se der certo, a gente pode até buscar com o poder público a possibilidade de trocar o São Pedro com o Dia de Corpus Christi”, relatou.

O sindicalista justificou a medida relatando que o mês de junho é um período especial para Caruaru, já que a cidade costuma receber muitos turistas durante as festividades de São João.

“É o momento do comércio faturar, gerar consumo e atividade econômica. É uma atividade que cria expectativas positivas, tanto do empresário, que tem o reforço de caixa, quanto do funcionário, especialmente do que está desempregado, que encontra a oportunidade de arrumar um emprego temporário”, afirmou.

Para funcionarem na data, os lojistas deverão enviar uma solicitação aos sindicatos da categoria, informando a relação dos empregados que trabalharão na data, juntamente com as datas das folgas a que terão direito, como determinado na Convenção Coletiva.

Por Stephanie D’ávila – 06/06/2019


Compartilhar: Compartilhar no WhatsApp
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário