Menos de 24 horas depois do sepultamento do Soldado André Silva, morto durante confronto na cidade de Santa Cruz do Capibaribe, região agreste de Pernambuco, e a localização de oitos criminosos suspeitos de participarem do crime, a jornalista.Verônica Guerra (foto), locutora da Rádio Correio Sat, trouxe sua opinião um tanto “polêmica”. Durante o programa Balanço Geral, levado ao ar para milhões de nordestinos através do SISTEMA CORREIO DE COMUNICAÇÃO, a jornalista alegou que a Polícia Militar de Pernambuco teria cometido uma “chacina” quando revidou e matou oito suspeitos.
Verônica Guerra disse que quando a Polícia Militar da Paraíba chegou ao local, as mortes já teriam ocorrido, não havendo a efetiva participação dos militares do seu Estado. A comunicadora também repudiou o fato da população bater palmas, no que seria para ela “cortejo” dos corpos. Para a polêmica jornalista, nem mesmo animais são amontoados “daquela forma”.
A jornalista foi ainda mais longe e classificou como desumana o fato da polícia ter “desfilado” com os corpos dos suspeitos. No entendimento da jornalista, os “bandidos” não foram mortos, mas “assassinados” pelos militares pernambucanos.
A opinião da jornalista já gera polêmica entre os militares pernambucanos e deve repercutir ainda mais no Estado vizinho. O Comando Militar de Pernambuco, bem como a Secretaria de Defesa Social (SDS) deve emitir nota.
Fonte: Pernambuco Notícias.com
Compartilhar: Compartilhar no WhatsApp
0 comentários:
Postar um comentário