Advertisement

24 de dezembro de 2019

Toritama registra redução no número de acidente em relação ao ano passado


Em 2019, o número de acidentes registrados em Toritama teve uma redução de 70% de acordo com o SAMU. As constantes ações educativas que vêm sendo realizadas pela Companhia de Trânsito e Transporte Urbano de Toritama – CTTU, embora ainda não esteja aplicando multas, tiveram êxito comprovado, através da diminuição dos acidentes nas rodovias e vias locais em relação ao ano anterior. De acordo com o SAMU a redução de acidentes foi maior relacionada às motocicletas.

A Prefeitura de Toritama, através da CTTU, desenvolveu um plano de ações para que a população tivesse um trânsito mais seguro, fazendo com que diversas vidas sejam salvas pelo simples uso do capacete.

BALANÇO DA CTTU EM 2019

Palestra para os moradores sobre a importância do uso do capacete:
Ações educativas durante o Moto Fest e nas escolas;
Caminhada pela vida;
Gincanas estudantis;
Operação Trânsito Seguro.


De acordo com Alex Monteiro, diretor-presidente da CTTU, é necessário investir na educação e na prevenção.

“Sabemos que algumas pessoas não enxergam as blitzs e algumas ações com bons olhos, mas resultados como este comprovam que estamos no caminho certo. A educação e a prevenção precisam ser constantes, pois a maioria dos acidentes podem ser evitados, e este é o nosso objetivo, reduzir ainda mais estes índices. E precisamos que a população esteja sempre conosco, participando e colaborando”, explicou.

Compartilhar: Compartilhar no WhatsApp
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário