Advertisement

12 de março de 2020

Homenagens vão marcar os 50 anos da morte do Coronel Ludugero


Será realizado na próxima sexta-feira (13), às 19h, no Museu do Barro de Caruaru, um evento em homenagem aos 50 anos da morte do ator caruaruense Luiz Jacinto da Silva, sucesso do humor nos anos 60 interpretando personagens como Coronel Ludugero, Otrope e Felomena.
Na oportunidade, serão promovidas interpretações teatrais, exposições, palestras, documentários, debates e esquetes teatrais.

Sobre Luiz Jacinto

Com trajetória marcante no rádio, Coronel Ludugero retratava com bom humor a figura dos coronéis de época, que possuíam bastante prestígio junto à população. Após algum tempo, o humor do artista se uniu a mais dois personagens: Otrope e Felomena. As histórias que o coronel contava divertia multidões e logo ele começou a se apresentar com uma grupo de humoristas. Com a trupe, ele fez shows de comédia em Caruaru e em outras cidades e estados do Nordeste. De maneira rápida, ele ganhou todo o país e chegou a trabalhar na TV.

Morte

Em uma turnê de shows de humor, em 14 de março de 1970, Jacinto foi vítima de uma tragédia. O avião que levava ele e a trupe caiu no Pará e todos morreram.
Compartilhar: Compartilhar no WhatsApp
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário